Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enem prorroga inscrições até 11 de julho

Amanda Cieglinski /ABr - 07 de julho de 2008 - 18:11

Brasília - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. Os interessados podem se inscrever de hoje (7) até o dia 11 deste mês, exclusivamente pela internet. Podem participar alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o terceiro ano do ensino médio.

A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 14 deste mês, em qualquer agência bancária. Alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Aqueles que não puderem arcar com os custos da inscrição devem preencher o formulário de declaração de carência, disponível na página de inscrição.


Para verificação dos dados e homologação da inscrição, o formulário e uma cópia do documento de identidade devem ser enviados ao Inep, no seguinte endereço: Inep/Daeb, Exame Nacional do Ensino Médio, SCN Quadra 4, Bloco B, sala 704, Centro Empresarial Varig, CEP 70714-900, Brasília – DF.

A participação no Enem é voluntária. O exame é usado como critério de seleção para concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e em processos seletivos de algumas instituições de ensino superior. A prova é composta de 63 questões objetivas e uma redação. O exame será aplicado no dia 31 de agosto. Os candidatos ao Enem 2008 receberão, pelos Correios, até o dia 18 de agosto, o cartão de confirmação, com informações sobre o local e horário da prova.

SIGA-NOS NO Google News