Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 14:56

Enem pode ser aplicado em presídios e hospitais

ACS - MEC

Pacientes e detentos também poderão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 28 de agosto. O coordenador do Enem, Dorivan Ferreira, diz que os presídios e hospitais com algum tipo de educação formal estão aptos a receber as provas do exame. Muitas instituições possuem professores que lecionam no ensino médio e desde 1998 se preparam para aplicar a prova que irá avaliar o conhecimento dos estudantes. O Enem é pré-requisito para ter acesso ao programa Universidade para Todos (ProUni) que distribui bolsas de estudo para alunos carentes em universidades privadas.

Para se habilitar e receber as provas, as direções dos presídios e hospitais devem entrar em contato com o Ministério de Educação, pelo telefone 0800616161. As inscrições do Enem começaram no dia 4 de abril e prosseguem até o dia 6 de maio. Os interessados deverão se dirigir às agências dos Correios ou se inscrever pela internet.

Inscrição – Os estudantes de escolas públicas não precisam pagar a inscrição para o teste, cujo valor é de R$ 35,00. O participante também poderá ficar isento do pagamento se apresentar declaração de carência. Os egressos da educação básica (aqueles que já concluíram este nível de ensino) poderão se inscrever numa segunda fase, do dia 25 de abril a 6 de maio.

A prova será realizada no dia 28 de agosto, em 727 municípios de todo o país e é formada por 63 questões objetivas, além de uma redação.

Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)