Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/10/2011 11:08

Enem: hoje é dia da redação

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – Os candidatos que participam hoje (23) do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão uma hora a mais em relação ao primeiro dia para fazer a prova. Isso porque, além de responder às 90 questões de linguagens e matemática, ainda há a redação, temida pela maioria dos estudantes.

O texto deve ser do tipo dissertativo e argumentativo, construído a partir do tema proposto. No ano passado, os candidatos tiveram que escrever sobre trabalho escravo e dignidade humana. A redação não pode ter menos de sete linhas nem mais de 30. Quem não respeitar esses limites será desclassificado.

O primeiro dia de Enem, sábado (22), ocorreu sem grandes transtornos nos 14 mil locais de prova. Como em todos os anos, muitos alunos perderam a prova porque chegaram atrasados. Também houve oito casos de participantes que foram eliminados porque usaram o telefone celular dentro da sala de provas para postar mensagens na rede social Twitter.

Hoje os portões também serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A caneta preta esferográfica de tinta preta é o único material permitido para preencher a folha de respostas e fazer a redação. O candidato também não pode esquecer de levar um documento oficial com foto, obrigatório para ter acesso à sala.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)