Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2008 13:55

Enem evidencia distância entre ensino público e privado

Ângela Kempfer - Campo Grande News

É caro alcançar uma nota boa no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A constatação surge ao avaliar a relação de escolas e médias conquistadas pelos alunos em 2007.
Em Campo Grande, mais de 38 pontos percentuais separam o melhor desempenho do pior e em lados opostos do ranking estão escolas particulares e públicas.

No topo aparece, com média de 78.8, uma escola privada onde a mensalidade no 3º ano do ensino médio custa R$ 1 mil. O preço pode parecer robusto para a maioria, a quantidade de alunos em sala, cerca de 70, chama a atenção, mas o fato é que há fila de espera na Bionatus, instituição que tem como meta propagada a preparação para o vestibular.

Já no pé da classificação, fica uma escola estadual, a Arlindo de Sampaio Jorge, nas moreninhas, com média de 40.5. Mas na relação de 108 participantes, nem tudo é positivo para a rede particular ou negativo para a pública. O colégio estadual Severino de Queiroz conseguiu média 59, bem acima de muitas escolas particulares, como o Colégio Padrão, de ensino médio profissionalizante, que alcançou média de apenas 44.6 no Enem.

Outras 16 escolas particulares sequer alcançaram conceito no Enem porque tiveram menos de 10 participantes. Na lista também surgem duas que ficaram com a média abaixo da estadual que, apesar de ter melhorado no último ano, ficou em 50,7. De 0 a 10, isso significa que a maioria dos estudantes sul-mato-grossenses acertou apenas metade da prova e ficaram abaixo da média nacional, de 51,2%.

A maiores escolas públicas de Campo Grande, alcançaram média superior. As estaduais Hércules Maymone ficou com 54.6 e a Joaquim Murtinho com 55.7.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)