Cassilândia, Domingo, 17 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

03/11/2019 10:25

ENEM: erro adianta horário de celular e estudantes precisam de atenção

Campo Grande News
ENEM: erro adianta horário de celular e estudantes precisam de atenção

 

Aconteceu de novo e em dia de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): usuários de smartphones de todo o Brasil voltaram a identificar erro nos aparelhos, que adiantaram o relógio em uma hora. A situação já havia ocorrido em 20 de outubro, quando o horário de verão entraria em vigor. Em Mato Grosso do Sul, o risco de confusão para quem vai fazer as provas do Enem é maior ainda, porque o furo horário é diferente do de Brasília, em uma hora. Em Mato Grosso do Sul, 70 mil candidatos estão inscritos às provas.

Por isso, o alerta: os portões abrem às 11h, fecham às 12h e a prova começa ao meio-dia e meia. Vendedora ambulante em frente à Uniderp, um dos maiores locais onde o exame será aplicado, Sirlei Rodrigues, 58 anos, contou à reportagem que isso aconteceu com o aparelho dela logo cedo e teme que seja um problema.

Ela trabalha há 12 anos e já presenciou muitas situações de desespero com os “atrasados do Enem”. Por isso recomendou aos estudantes que confiram bem antes os relógios e saiam de casa com antecedência, principalmente por causa desse problema do adiantamento dos relógios nos celulares. Ela levou para vender canetas, a preta, água refri, bala, sempre compra com ela ela deseja que deus abençoe, e boa prova e recomenda que ela se concentre,

A estudante Viviane Bechior, 18 anos, uma das primeiras a chegar para as provas no local, nesta manhã foi esperta. Percebeu a mudança do horário por estar monitorando o daqui com o de Brasília, e viu que os dois estavam iguais. “Conferi com o dos meus parentes e estava igual, o da minha mãe, o do meu avô”, relatou.

Ela fez a mudança manual no relógio do smartphone e tratou de ir mais cedo, para não ter problema. Por volta das 9h10, com quase faltando para a abertura dos portões, já está à espera para realizar a prova.

O que aconteceu – Segundo o site Tecnologia, do portal IG, a gigante Google emitiu nota informando as alterações feitas pelo governo brasileiro no horário de verão impactaram o Banco de Dados Global da IANA (Autoridade para Atribuição de Números da Internet), sistema utilizado por celulares e outros dispositivos eletrônicos para a hora certa.

"Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo", afirmou a empresa.

A primeira mudança no horário de verão aconteceu ainda no governo Michel Temer (MDB), quando ele alterou a data de início do horário de verão do terceiro domingo de outubro para o primeiro domingo de novembro. Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar a medida .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 16 de Novembro de 2019
Sexta, 15 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)