Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2005 15:59

Enem deve mobilizar 3 milhões em setembro

O Ministério da Educação marcou para o dia 25 de setembro a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que deverá ser realizada a partir das 13 horas em 727 municípios.

A prova seria realizada neste domingo, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC encarregado de organizar o processo de avaliação, propôs uma nova data em função da grande quantidade de inscrições neste ano.

Segundo o Inep , já estão inscritos cerca de 3 milhões de alunos, quase o dobrado de 2004.

O instituto destaca que 500 instituições de ensino superior, em todo o País, já utilizam a avaliação do Enem como uma das formas de acesso. A relação das instituições que aderiram ao Enem em cada Estado está disponível na página eletrônica do Inep.

Segundo o Inep, o prazo para recebimento do cartão de inscrição termina no dia 19 de setembro. O órgão orienta os alunos que não receberem o cartão até esta data a consultarem a lista afixada no local onde realizaram a inscrição.

Eles também poderão entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161; ou acessar a página do Enem na internet.

O Ministério da Educação está distribuindo, desde o último dia 15, o Kit Enem. O material inclui o cartão de confirmação de inscrição, com dados do participante e local de prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico e o manual do inscrito, com dicas, data e local de realização das provas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)