Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2005 07:35

Enem abre segunda fase de inscrições

Marcela Rebelo/ABr

O Ministério da Educação abriu ontem (25) a segunda fase de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir de agora, não são somente os estudantes que estão concluindo o terceiro ano em 2005 que podem se inscrever. Quem terminou o ensino médio em anos anteriores, já pode procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para fazer a inscrição. O endereço eletrônico é: www.enem.inep.gov.br/inscricao.

As inscrições na internet podem ser feitas até às 21 horas do dia 4 de maio. Nos Correios, o prazo vai até 6 de maio. A inscrição custa R$ 35.

Quem está concluindo o ensino médio também tem até o dia 6 de maio para se inscrever, mas, neste caso, a inscrição deve ser feita na própria escola. Os estudantes de escola pública não precisam pagar a taxa.

As notas do Enem são utilizadas por 470 instituições de ensino superior de todo o país, como forma de seleção de candidatos, e também pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

A expectativa do Inep é de que aproximadamente 2,8 milhões de jovens participem do Enem 2005. O exame será aplicado no dia 28 de agosto.


Com informações do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)