Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enem 2008: As inscrições já estão abertas

Agência do Rádio - 08 de maio de 2008 - 06:07

Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Os estudantes têm até o dia trinta de maio para se inscrever e a prova vai ser no dia trinta de agosto. Pode participar quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir o curso neste ano. O formulário está disponível em todas as escolas cadastradas ou no site do Enem – www.portal.mec.gov.br. O estudante universitário Vinícius Borba reconhece a importância do Enem no desenvolvimento acadêmico e profissional.


"Eu vim para Brasília, em 2002, e fiquei sabendo da oportunidade de fazer a prova do Enem tendo um resultado muito proveitoso, muito bom e por conseqüência consegui uma bolsa no programa Universidade para Todos. Eu sou morador de São Sebastião, uma cidade satélite na periferia de Brasília, e tive muitas dificuldades em tentar alcançar uma vaga na universidade federal porque é muito complicado, é muito competitivo e infelizmente a formação de escola pública não me garantiu a possibilidade de alcançar essa vaga na federal. Então, eu consegui um estágio e foi uma vitória realmente muito grande para a minha vida e para a minha família, pois eu estava desempregado na época e não tinha como ajudar. Eu fui um exemplo para muitas pessoas da minha comunidade, para muitos jovens que passaram a se esforçar mais para também alcançar a sua vaga numa faculdade particular."

O estudante Vinícius Borba tem uma dica ara aqueles que querem conseguir uma vaga na universidade: os alunos das escolas públicas devem se esforçar o máximo possível nos estudos, sem temer possíveis dificuldades.

De Brasília, Katrine Boaventura

SIGA-NOS NO Google News