Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2005 15:47

Enem 2005 tem número recorde de estudantes inscritos

ACS - MEC

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá um recorde de participantes neste ano. Pelo menos 3 milhões de estudantes se inscreveram para a avaliação, prevista para o dia 28 de agosto. A informação foi divulgada hoje pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela prova, Eliezer Pacheco.

Segundo ele, o número total de inscritos ainda não foi calculado, porque as fichas de inscrição ainda estão sendo digitalizadas, mas deve ultrapassar os 3,5 milhões de candidatos, superando o último recorde, de quase 1,9 milhão de inscritos registrados no Enem de 2003.

Pacheco acredita que o grande número de inscritos deve-se ao fato de o Enem ser obrigatório para os alunos que desejam participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), criado pelo Ministério da Educação, que prevê a concessão de bolsas em instituições de ensino superior particulares.

"O número de inscrições oscilará entre os 3,5 milhões e os 4 milhões de candidatos, porque acorreram ao Enem não só os concluintes ou aqueles que haviam concluindo o segundo grau recentemente, mas toda aquela demanda reprimida ao curso superior do Brasil. Temos no país hoje em torno de 5 milhões de adultos que têm o segundo grau, mas não estão cursando o nível superior", disse Pacheco.

O Enem foi criado em 1998, com o objetivo de ser um instrumento de auto-avaliação para o aluno que está concluindo ou que já concluiu o ensino médio. Além disso, o exame é usado como uma alternativa ao vestibular em diversas instituições de ensino superior brasileiro. Agora, a prova também é a porta de entrada para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)