Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontrou carteira com R$ 12 mil e devolveu ao dono

Paulo Rocaro / Conesul News - 13 de outubro de 2006 - 14:30

Apesar de não ser um fato isolado, o grau de honestidade de um rapaz residente no município de Antônio João chamou a atenção daquela comunidade esta semana, tornando-se há pouco o tema principal do programa Informativo Comunitário da Rádio Novos Tempos FM, apresentado pelo radialista Paulo Rodrigues.

O rapaz, que não teve seu nome divulgado, pois preferiu o anonimato, encontrou na rua uma carteira com R$ 12 mil, além de todos os documentos da dona-de-casa identificada como Evanir. Num gesto nobre, o jovem procurou a proprietária e devolveu tudo, como havia achado.

A mulher havia saído para pagar algumas contas e acabou extraviando a carteira. Ela ainda estava desesperada, quando apareceu o rapaz informando que havia encontrado os documentos e o dinheiro, devolvendo-os integralmente. Mais do que sorte da mulher, a ação íntegra, honesta e decente do rapaz foi alvo de elogios públicos.

Paulo Rodrigues destacou o ato porque, segundo ele, numa época em que se vive num “mar de hipocrisia, ainda existem pessoas de bem, com boas intenções”. Segundo o radialista, a população antoniojoanense tem dado exemplo de honestidade devolvendo na emissora desde chaves, pequenos valores e até jóias. “Mas é a primeira vez que vemos uma boa ação deste tipo com um valor tão alto”, assegurou.



SIGA-NOS NO Google News