Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/05/2006 09:09

Encontro técnico dos servidores do TCE/MS começa dia 16

Luis Junot

Técnicos das Cortes Fiscais de todo o país estarão reunidos de 16 a 19 de maio em Mato Grosso do Sul para participar do IX Encontro Técnico dos Servidores dos Tribunais de Contas, que será sediado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). Segundo o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas, Amilson Carneiro de Araújo a troca de experiência entre as Cortes Fiscais Brasileiras, será um dos principais objetivos do Encontro, além de elencar ajustes para a atuação dos órgãos fiscalizadores das contas públicas.

Os públicos-alvos do Encontro são os técnicos dos Tribunais e está prevista a participação de mais de 200 pessoas. O coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS, Reinaldo Guimarães de Campos (Cenapp) ressaltou que o evento nacional fecha com “chave de ouro” a gestão do conselheiro José Ancelmo dos Santos, que completa seu último ano frente à presidência do TCE. “Este é um evento de grande porte e o TCE/MS se destaca frente às grandes metrópoles como centro e capaz de realizar eventos dessa magnitude” enfatizou Guimarães.

De acordo com a programação do evento, a abertura oficial acontece no dia 16/05 (terça-feira), às 20 horas no Grand’Mere Buffet com a palestra “O jeito pantaneiro de ser e viver”, ministrada por Abílio de Barros, homem pantaneiro, bacharel em direito e filosofia, professor universitário e ex-secretário de educação de Corumbá, autor de três livros e membro da Academia Sul-Matogrossense de Letras.

Já no dia 17/05 (Quarta-feira), no auditório do TCE/MS a programação é a seguinte: “A importância do Controle Externo junto às CPMI’s”, com o senador da República, Delcídio do Amaral Gómez; “A atuação do Controle Externo nas Despesas com Saúde Pública”, com o conselheiro do TCE/PR, Fernando Mello Guimarães; “Planejamento de Auditorias Públicas como Ferramenta do Desenvolvimento Governamental”, com o conselheiro substituto do TCE/RO, Valdivino Cripsim de Souza; e “TCU – Estratégia de Controle Externo”, com a diretora Técnica da Secretaria de Controle Externo do TCU/MS, Maria José Pedroli.

Na Quinta-feira, dia 18/05, as palestras abordam os temas: “Identificação de Estrutura Organizada para Fraudar Licitação Pública”, com Maria Luciene Cartaxo Fernandes – inspetora Regional do TCE/PE, e os auditores também de Pernambuco, Júlio César Barbosa Rodrigues, Marcos Antônio Lessa e Laécio da Silva Gonzaga. Ainda pela manhã, os trabalhos continuam com a palestra do presidente do TCE/MS, conselheiro José Ancelmo dos Santos, abordando “A forma pela qual o Tribunal de Contas se aproximou da Sociedade – Encontros Regionais”.

No período da tarde, Ezequiel Souza do Nascimento, presidente do Sindilegis – Sindicato do Poder Legislativo Federal fala sobre “Organização dos Servidores Públicos”. Em seguida, Henrique Moraes Ziller, presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), aborda o tema “Adote um Município”.

No último dia, 19/05 (Sexta-feira), o presidente do Instituto Ruy Barbosa, conselheiro Salomão Antônio Ribas Junior fala sobre o “Promoex – Programa de Modernização dos Órgãos de Controle Externo”. O encerramento do evento se dará através de uma reunião dos presidentes dos Sindicatos e Associações para elaboração da “Carta de Campo Grande”, visando contribuir para com a sociedade brasileira em relação ao Controle Externo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)