Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2006 09:09

Encontro técnico dos servidores do TCE/MS começa dia 16

Luis Junot

Técnicos das Cortes Fiscais de todo o país estarão reunidos de 16 a 19 de maio em Mato Grosso do Sul para participar do IX Encontro Técnico dos Servidores dos Tribunais de Contas, que será sediado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). Segundo o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas, Amilson Carneiro de Araújo a troca de experiência entre as Cortes Fiscais Brasileiras, será um dos principais objetivos do Encontro, além de elencar ajustes para a atuação dos órgãos fiscalizadores das contas públicas.

Os públicos-alvos do Encontro são os técnicos dos Tribunais e está prevista a participação de mais de 200 pessoas. O coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS, Reinaldo Guimarães de Campos (Cenapp) ressaltou que o evento nacional fecha com “chave de ouro” a gestão do conselheiro José Ancelmo dos Santos, que completa seu último ano frente à presidência do TCE. “Este é um evento de grande porte e o TCE/MS se destaca frente às grandes metrópoles como centro e capaz de realizar eventos dessa magnitude” enfatizou Guimarães.

De acordo com a programação do evento, a abertura oficial acontece no dia 16/05 (terça-feira), às 20 horas no Grand’Mere Buffet com a palestra “O jeito pantaneiro de ser e viver”, ministrada por Abílio de Barros, homem pantaneiro, bacharel em direito e filosofia, professor universitário e ex-secretário de educação de Corumbá, autor de três livros e membro da Academia Sul-Matogrossense de Letras.

Já no dia 17/05 (Quarta-feira), no auditório do TCE/MS a programação é a seguinte: “A importância do Controle Externo junto às CPMI’s”, com o senador da República, Delcídio do Amaral Gómez; “A atuação do Controle Externo nas Despesas com Saúde Pública”, com o conselheiro do TCE/PR, Fernando Mello Guimarães; “Planejamento de Auditorias Públicas como Ferramenta do Desenvolvimento Governamental”, com o conselheiro substituto do TCE/RO, Valdivino Cripsim de Souza; e “TCU – Estratégia de Controle Externo”, com a diretora Técnica da Secretaria de Controle Externo do TCU/MS, Maria José Pedroli.

Na Quinta-feira, dia 18/05, as palestras abordam os temas: “Identificação de Estrutura Organizada para Fraudar Licitação Pública”, com Maria Luciene Cartaxo Fernandes – inspetora Regional do TCE/PE, e os auditores também de Pernambuco, Júlio César Barbosa Rodrigues, Marcos Antônio Lessa e Laécio da Silva Gonzaga. Ainda pela manhã, os trabalhos continuam com a palestra do presidente do TCE/MS, conselheiro José Ancelmo dos Santos, abordando “A forma pela qual o Tribunal de Contas se aproximou da Sociedade – Encontros Regionais”.

No período da tarde, Ezequiel Souza do Nascimento, presidente do Sindilegis – Sindicato do Poder Legislativo Federal fala sobre “Organização dos Servidores Públicos”. Em seguida, Henrique Moraes Ziller, presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), aborda o tema “Adote um Município”.

No último dia, 19/05 (Sexta-feira), o presidente do Instituto Ruy Barbosa, conselheiro Salomão Antônio Ribas Junior fala sobre o “Promoex – Programa de Modernização dos Órgãos de Controle Externo”. O encerramento do evento se dará através de uma reunião dos presidentes dos Sindicatos e Associações para elaboração da “Carta de Campo Grande”, visando contribuir para com a sociedade brasileira em relação ao Controle Externo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)