Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/02/2008 17:07

Encontro reúne Rezadores no Cone Sul de MS

Geraldo Duarte Ferreira/Funai

Encontro reúne Rezadores do Cone Sul em Amambai

A administradora da Funai no Cone Sul, Margarida Nicoletti, abre hoje às 18 horas, o Encontro de Rezadores (Nhanderú), que acontece na Aldeia Limão Verde, no município de Amambaí. O encontro que reúne rezadores de todo o Cone Sul vai tratar de assuntos relacionados à questão da entradas das igrejas evangélicas nas áreas indígenas, a utilização de plantas medicinais e a cura através da reza, além da questão fundiária.

O Encontro de Rezadores (Nhanderú) está sendo incentivado pela Funai, como uma das maneiras manterem a cultura tradicional. O evento vai até domingo e conta com a participação de rezadores de diversas áreas indígenas da região.

Na semana passada foi inaugurada na Terra Indígena de Panambizinho (Borboleta Pequena), município de Dourados, a primeira Casa de Reza da comunidade. A cerimônia de Nhemongaraí (batismo) da Oga Potyi Gueguairisy, contou com a presença do diretor de Assistência e vice-presidente da Funai, Aloysio Guapindaia, do procurador Chefe da Funai, Antonio Marcos Salmeirão, e da administradora executiva regional do Cone Sul, Margarida Nicoletti.

A terra Indígena de Panambizinho tem 1.272 hectares e é um marco de resistência a ocupação ocorrida em terras indígenas depois da Guerra do Paraguai. A homologação da área ocorreu em 2004, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)