Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

29/02/2008 17:07

Encontro reúne Rezadores no Cone Sul de MS

Geraldo Duarte Ferreira/Funai

Encontro reúne Rezadores do Cone Sul em Amambai

A administradora da Funai no Cone Sul, Margarida Nicoletti, abre hoje às 18 horas, o Encontro de Rezadores (Nhanderú), que acontece na Aldeia Limão Verde, no município de Amambaí. O encontro que reúne rezadores de todo o Cone Sul vai tratar de assuntos relacionados à questão da entradas das igrejas evangélicas nas áreas indígenas, a utilização de plantas medicinais e a cura através da reza, além da questão fundiária.

O Encontro de Rezadores (Nhanderú) está sendo incentivado pela Funai, como uma das maneiras manterem a cultura tradicional. O evento vai até domingo e conta com a participação de rezadores de diversas áreas indígenas da região.

Na semana passada foi inaugurada na Terra Indígena de Panambizinho (Borboleta Pequena), município de Dourados, a primeira Casa de Reza da comunidade. A cerimônia de Nhemongaraí (batismo) da Oga Potyi Gueguairisy, contou com a presença do diretor de Assistência e vice-presidente da Funai, Aloysio Guapindaia, do procurador Chefe da Funai, Antonio Marcos Salmeirão, e da administradora executiva regional do Cone Sul, Margarida Nicoletti.

A terra Indígena de Panambizinho tem 1.272 hectares e é um marco de resistência a ocupação ocorrida em terras indígenas depois da Guerra do Paraguai. A homologação da área ocorreu em 2004, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)