Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro reúne cidades para divulgar projeto de abertura de empresas

Campo Grande News - 27 de março de 2015 - 10:29

Para divulgar o Sistema Integrar entre prefeituras de 18 municípios, técnicos estão reunidos durante no Sebrae, em Campo Grande. O objetivo do encontro é falar sobre as estratégias adotadas em Mato Grosso do Sul para reduzir o tempo de abertura, alteração e fechamento de empresas.

“O sistema unifica o processo e compartilha as mesmas informações entre os órgãos, cruzando informações e apontando automaticamente ao usuário – empresário ou contador – celeridade no processo de formalização da sua empresa”, explica o analista técnico do Sebrae, Julio Cesar da Silva.

De acordo com ele, estes primeiros 18 municípios foram escolhidos de acordo com a densidade empresarial. Campo Grande e Corumbá já passaram pela capacitação e estão em fase de implementação.
A iniciativa é desenvolvida nacionalmente pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, através do DREI (Departamento de Registro Empresarial e Integração); juntamente com o Sebrae Nacional e Governos Estaduais, representados pelas suas Juntas Comerciais.

Em MS, estão confirmados para a capacitação técnicos dos seguintes municípios: Amambai, Aparecida do Taboado, Corumbá, Campo Grande, Cassilândia, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Ladário, Naviraí, Rio Brilhante, Sidrolândia, Costa Rica, Chapadão do Sul, Jardim, Ivinhema e Aquidauana.

Redesim - Criada em 2007, a partir da Lei Federal 11.598, a Redesim pretende compatibilizar e integrar os sistemas de 27 estados e das respectivas Juntas Comerciais, além das Receitas Federal e Estadual, órgãos de fiscalização e licenciamento (como Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente), e mais de 5 mil prefeituras brasileiras.

SIGA-NOS NO Google News