Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro Pedagógico do Centro-Oeste será na Capital

Campo Grande News/ João Humberto - 22 de maio de 2010 - 08:37

Com o objetivo de capacitar e apresentar a professores, coordenadores e diretores de escolas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, técnicas e abordagens capazes de aprimorar o aprendizado em sala de aula, acontece em Campo Grande no próximo dia 12 o 3º Encontro Pedagógico do Centro-Oeste.

Entre os temas que serão debatidos nesta edição estão pedagogia afetiva, o professor como empreendedor, os tropeços da língua portuguesa na era do MSN e Twitter, além da educação para alunos especiais.

Promovido pelo Sistema Maxi de Ensino, o evento, que tem como tema central “Empreendedorismo e Afetividade”, deve reunir 200 educadores do ensino fundamental e médio.

Nas 18 palestras previstas, estes profissionais poderão discutir temas atuais da educação focados principalmente no aprimoramento da comunicação cotidiana, alfabetização e no letramento, no enfoque fonoaudiólogo das dificuldades da leitura e da escrita, na utilização de diferentes gêneros textuais para o desenvolvimento de habilidades leitoras, no desenvolvimento e formação humana e como o aluno aprende os conteúdos escolares.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de junho através do site www.sistemamaxi.com.br. Podem participar educadores das escolas conveniadas. As vagas são limitadas. (Com informações da assessoria).


SIGA-NOS NO Google News