Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

28/10/2007 11:53

Encontro nacional: rap e repente na capital do forró

Hugo Costa/ABr

Brasília - A cidade de Campina Grande, na Paraíba, conhecida por promover algumas das maiores festa juninas do Brasil, sedia desde a última sexta-feira (26), o 1º Encontro Nacional de Rappers e Repentistas - Rap & Rep. O evento reúne artistas renomados dos dois gêneros musicais que promovem, de graça, shows, debates e oficinas para o público paraibano.


Um dos destaques do encontro é o poeta e repentista pernambucano Oliveira de Panelas. Há mais de 50 anos fazendo rimas de improviso, o artista acredita que a mistura de estilos pode ser benéfica para a música brasileira.

“As artes não podem viver desunidas. O ritmo está no coração e naquilo que você gosta. Sempre achei que o encontro das artes é bom não só para o Brasil, mas para humanidade inteira”.

Oliveira aprovou a iniciativa de reunir rimadores de diferentes gerações e aposta na realização de novos encontros.


“O evento está um espetáculo. Tivemos momentos apoteóticos aqui. Faremos outros encontros e outras correntes artísticas terão de assimilar para salvar a terra por meio das artes”.

De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas assitiram aos shows de ontem (27). Para o coordenador de marketing do encontro, Décio Alcântara, o público seria ainda maior se o encontro fosse realizado em local aberto.

“O evento deveria ter ocorrido no Parque do Povo que é um lugar gigante. De qualquer maneira, temos lotado uma das maiores casas de show da América Latina. O público acostumado a forró e axé vestiu a camisa do rap e do repente”

O encontro termina hoje (28), às 18 horas, com apresentações do grupo paulista Funk e Cia e da repentista pernambucana Selma do Coco. Bandas como Cidade Negra, GOG e Caju e Castanha também participaram da festa na cidade nordestina.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)