Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro nacional: rap e repente na capital do forró

Hugo Costa/ABr - 28 de outubro de 2007 - 11:53

Brasília - A cidade de Campina Grande, na Paraíba, conhecida por promover algumas das maiores festa juninas do Brasil, sedia desde a última sexta-feira (26), o 1º Encontro Nacional de Rappers e Repentistas - Rap & Rep. O evento reúne artistas renomados dos dois gêneros musicais que promovem, de graça, shows, debates e oficinas para o público paraibano.


Um dos destaques do encontro é o poeta e repentista pernambucano Oliveira de Panelas. Há mais de 50 anos fazendo rimas de improviso, o artista acredita que a mistura de estilos pode ser benéfica para a música brasileira.

“As artes não podem viver desunidas. O ritmo está no coração e naquilo que você gosta. Sempre achei que o encontro das artes é bom não só para o Brasil, mas para humanidade inteira”.

Oliveira aprovou a iniciativa de reunir rimadores de diferentes gerações e aposta na realização de novos encontros.


“O evento está um espetáculo. Tivemos momentos apoteóticos aqui. Faremos outros encontros e outras correntes artísticas terão de assimilar para salvar a terra por meio das artes”.

De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas assitiram aos shows de ontem (27). Para o coordenador de marketing do encontro, Décio Alcântara, o público seria ainda maior se o encontro fosse realizado em local aberto.

“O evento deveria ter ocorrido no Parque do Povo que é um lugar gigante. De qualquer maneira, temos lotado uma das maiores casas de show da América Latina. O público acostumado a forró e axé vestiu a camisa do rap e do repente”

O encontro termina hoje (28), às 18 horas, com apresentações do grupo paulista Funk e Cia e da repentista pernambucana Selma do Coco. Bandas como Cidade Negra, GOG e Caju e Castanha também participaram da festa na cidade nordestina.



SIGA-NOS NO Google News