Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2007 11:53

Encontro nacional: rap e repente na capital do forró

Hugo Costa/ABr

Brasília - A cidade de Campina Grande, na Paraíba, conhecida por promover algumas das maiores festa juninas do Brasil, sedia desde a última sexta-feira (26), o 1º Encontro Nacional de Rappers e Repentistas - Rap & Rep. O evento reúne artistas renomados dos dois gêneros musicais que promovem, de graça, shows, debates e oficinas para o público paraibano.


Um dos destaques do encontro é o poeta e repentista pernambucano Oliveira de Panelas. Há mais de 50 anos fazendo rimas de improviso, o artista acredita que a mistura de estilos pode ser benéfica para a música brasileira.

“As artes não podem viver desunidas. O ritmo está no coração e naquilo que você gosta. Sempre achei que o encontro das artes é bom não só para o Brasil, mas para humanidade inteira”.

Oliveira aprovou a iniciativa de reunir rimadores de diferentes gerações e aposta na realização de novos encontros.


“O evento está um espetáculo. Tivemos momentos apoteóticos aqui. Faremos outros encontros e outras correntes artísticas terão de assimilar para salvar a terra por meio das artes”.

De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas assitiram aos shows de ontem (27). Para o coordenador de marketing do encontro, Décio Alcântara, o público seria ainda maior se o encontro fosse realizado em local aberto.

“O evento deveria ter ocorrido no Parque do Povo que é um lugar gigante. De qualquer maneira, temos lotado uma das maiores casas de show da América Latina. O público acostumado a forró e axé vestiu a camisa do rap e do repente”

O encontro termina hoje (28), às 18 horas, com apresentações do grupo paulista Funk e Cia e da repentista pernambucana Selma do Coco. Bandas como Cidade Negra, GOG e Caju e Castanha também participaram da festa na cidade nordestina.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)