Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro em Paranaíba terá participantes de sete países

Daniel Castro, Tribuna Livre - 02 de agosto de 2012 - 20:10

Para discutir cientificamente o que vem sendo feito no Brasil e no mundo quando a questão é o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos, a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Unidade Universitária de Paranaíba, promove o II Encontro Internacional de Direitos Humanos. O evento, que terá como tema “Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos: avanços e retrocessos”, será realizado de segunda-feira (6) a sábado (11). Participantes de Espanha, México, Portugal, Itália, Cuba e Argentina já confirmaram presença.

A programação do evento conta com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos (por comunicação oral e pôsteres científicos), mostra de cinema, apresentações culturais, entre outras ações. Haverá ainda, na sexta-feira (10), o lançamento de livros.



O encontro contará com palestrantes estrangeiros e um palestrante brasileiro; haverá minicursistas estrangeiros (Itália, Cuba e Argentina) e brasileiros. Os palestrantes de outras nacionalidades são do México, Espanha e Portugal.



O tema do evento aproveita a situação do Brasil ter sediado a Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, a Rio+20.

SIGA-NOS NO Google News