Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/02/2011 07:52

Encontro do Telessaúde Brasil em MS

Luciana Gabas, noticias ms

Campo Grande (MS)- Técnicos de 40 municípios do Estado participam, hoje (15) às 8h e no dia 17, da primeira Oficina do Telessaúde Brasil em Mato Grosso do Sul. O encontro tem como objetivo apresentar o programa aos profissionais do Estado e capacitá-los para a utilização das ferramentas disponíveis.



O programa do Ministério da Saúde, em parceria com os estados, é financiado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e atua na qualificação e apoio aos profissionais que atuam na Estratégia Saúde da família.



Por meio de tecnologias da informação como software, e-mail e videoconferência, a equipe do Telessaúde atende a demanda de dúvidas das equipes da Estratégia Saúde da Família e discute os casos clínicos com o objetivo de promover a atualização permanente dos profissionais.



Em Mato Grosso do Sul, a estruturação do programa teve início em agosto de 2009 e agora será implantado nos primeiros 40 municípios do Estado. A expansão será gradativa para o restante dos municípios e deve ser finalizada até o final deste ano. As equipes estaduais vão receber os equipamentos de informática necessários para implementação do programa.



A oficina será realizada na Escola Técnica do SUS (ETSUS), ao lado da Escola de Saúde Pública.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)