Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 16:07

Encontro do TCE em Coxim reúne mais de 300 participantes

assessoria

Mais de 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, funcionários públicos municipais e autoridades, participaram da abertura do IV Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizada ontem em Coxim. Na oportunidade o presidente do TCE, conselheiro José Ancelmo dos Santos, fez um apelo aos prefeitos e vereadores para que para que respeitem a Lei de Responsabilidade Fiscal e, também, se mobilizem em defesa dos municípios e do Estado na reforma tributária que irá para votação no Senado da República.
“Precisamos nos unir para que Estado e Municípios não sofram prejuízos com a Reforma Tributária”, afirmou. Na avaliação de José Ancelmo, da forma como se encontra, a Reforma irá diminuir o volume de recursos hoje destinados aos municípios. Para ele, Mato Grosso do Sul tem uma bancada atuante no Senado, que poderá interferir nos rumos da votação, melhorando a situação para o Estado e os municípios. Ele destacou o empenho do governador Zeca do PT, “que tem brigado muito em defesa de Mato Grosso do Sul e necessita do apoio de todos os prefeitos e vereadores nesta luta”.
Com a realização deste Encontro, o TCE completa o atendimento de 52% dos 77 municípios do Estado promovendo oficinas técnicas abordando os principais temas e legislações objetos da fiscalização. Para o prefeito de Coxim, Júnior Mochi, os dirigentes municipais teriam errado menos se o Tribunal tivesse iniciado este tipo de ação há mais tempo. “Tenho a convicção de que a esmagadora maioria das prefeituras comete erro por falta de conhecimento e por desinformação, e não por má fé”, afirmou. Para ele, as oficinas promovidas nos encontros vão qualificar e preparar os nossos técnicos para que todos os aspectos legais ligados à correta a aplicação dos recursos públicos.
A solenidade de abertura contou com a presença dos conselheiros Franklin Masrua e Carlos Ronald Albaneze; o auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres e membros da Auditoria e do Ministério Público e Especial do TCE. Participaram ainda os prefeitos de São Gabriel do Oeste, Adão Unírio Rolim; Camapuã, Moisés Nery; Pedro Gomes, Enivaldo Pedroso; Rochedo Edileuza de Andrade Lopes Dias; Alcinópolis, Idolmar Carneiro Fernandes; Corquinho, Celso Antônio Cerioli; Sonora, Luís Carlos Simões e Rio Verde de Mato Grosso, José de Oliveira Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)