Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro do TCE em Coxim reúne mais de 300 participantes

assessoria - 13 de novembro de 2003 - 16:07

Mais de 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, funcionários públicos municipais e autoridades, participaram da abertura do IV Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizada ontem em Coxim. Na oportunidade o presidente do TCE, conselheiro José Ancelmo dos Santos, fez um apelo aos prefeitos e vereadores para que para que respeitem a Lei de Responsabilidade Fiscal e, também, se mobilizem em defesa dos municípios e do Estado na reforma tributária que irá para votação no Senado da República.
“Precisamos nos unir para que Estado e Municípios não sofram prejuízos com a Reforma Tributária”, afirmou. Na avaliação de José Ancelmo, da forma como se encontra, a Reforma irá diminuir o volume de recursos hoje destinados aos municípios. Para ele, Mato Grosso do Sul tem uma bancada atuante no Senado, que poderá interferir nos rumos da votação, melhorando a situação para o Estado e os municípios. Ele destacou o empenho do governador Zeca do PT, “que tem brigado muito em defesa de Mato Grosso do Sul e necessita do apoio de todos os prefeitos e vereadores nesta luta”.
Com a realização deste Encontro, o TCE completa o atendimento de 52% dos 77 municípios do Estado promovendo oficinas técnicas abordando os principais temas e legislações objetos da fiscalização. Para o prefeito de Coxim, Júnior Mochi, os dirigentes municipais teriam errado menos se o Tribunal tivesse iniciado este tipo de ação há mais tempo. “Tenho a convicção de que a esmagadora maioria das prefeituras comete erro por falta de conhecimento e por desinformação, e não por má fé”, afirmou. Para ele, as oficinas promovidas nos encontros vão qualificar e preparar os nossos técnicos para que todos os aspectos legais ligados à correta a aplicação dos recursos públicos.
A solenidade de abertura contou com a presença dos conselheiros Franklin Masrua e Carlos Ronald Albaneze; o auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres e membros da Auditoria e do Ministério Público e Especial do TCE. Participaram ainda os prefeitos de São Gabriel do Oeste, Adão Unírio Rolim; Camapuã, Moisés Nery; Pedro Gomes, Enivaldo Pedroso; Rochedo Edileuza de Andrade Lopes Dias; Alcinópolis, Idolmar Carneiro Fernandes; Corquinho, Celso Antônio Cerioli; Sonora, Luís Carlos Simões e Rio Verde de Mato Grosso, José de Oliveira Santos.

SIGA-NOS NO Google News