Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro discute os desafios do carnaval de rua

Agência Brasil - 10 de novembro de 2012 - 15:15

Os desafios do carnaval de rua do Rio de Janeiro serão discutidos no evento Desenrolando a Serpentina, que a Sebastiana – associação independente que reúne os blocos do centro, zona sul e Santa Teresa – promove ontem (9) e hoje (10) no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, zona sul da cidade. O encontro foi aberto às 19h, com a presença do prefeito Eduardo Paes e da presidenta da Sebastiana, Rita Fernandes. Neste momento, está sendo apresentado pela primeira vez o espetáculo musical Nessa Onda que Eu Vou, que conta a história dos blocos de rua cariocas, por meio de marchinhas e sambas que fizeram sucesso.

Amanhã das 14h às 17h, um painel de debates reunirá, entre outros, o economista Sergio Besserman, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a antropóloga Alba Zaluar e a presidenta da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Angela Fonti. O potencial econômico dos blocos, a questão do lixo após a passagem dos grupos, o papel da mídia e as novas tendências do carnaval de rua são alguns dos temas da pauta de discussão.

Fundada em 2000, a Sebastiana reúne os blocos Simpatia é Quase Amor, Barbas, Suvaco de Cristo, Bloco de Segunda, Imprensa que Eu Gamo, Escravos da Mauá, Carmelitas, Meu Bem eu Volto Já, Bloco da Ansiedade, Que Merda É Essa, Gigantes da Lira e Virtual.

SIGA-NOS NO Google News