Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2012 15:15

Encontro discute os desafios do carnaval de rua

Agência Brasil

Os desafios do carnaval de rua do Rio de Janeiro serão discutidos no evento Desenrolando a Serpentina, que a Sebastiana – associação independente que reúne os blocos do centro, zona sul e Santa Teresa – promove ontem (9) e hoje (10) no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, zona sul da cidade. O encontro foi aberto às 19h, com a presença do prefeito Eduardo Paes e da presidenta da Sebastiana, Rita Fernandes. Neste momento, está sendo apresentado pela primeira vez o espetáculo musical Nessa Onda que Eu Vou, que conta a história dos blocos de rua cariocas, por meio de marchinhas e sambas que fizeram sucesso.

Amanhã das 14h às 17h, um painel de debates reunirá, entre outros, o economista Sergio Besserman, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a antropóloga Alba Zaluar e a presidenta da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Angela Fonti. O potencial econômico dos blocos, a questão do lixo após a passagem dos grupos, o papel da mídia e as novas tendências do carnaval de rua são alguns dos temas da pauta de discussão.

Fundada em 2000, a Sebastiana reúne os blocos Simpatia é Quase Amor, Barbas, Suvaco de Cristo, Bloco de Segunda, Imprensa que Eu Gamo, Escravos da Mauá, Carmelitas, Meu Bem eu Volto Já, Bloco da Ansiedade, Que Merda É Essa, Gigantes da Lira e Virtual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)