Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/12/2006 15:04

Encontro discute implantação da Lei Maria da Penha no MS

Edson Sibila / Campo Grande News

A implementação da Lei Maria da Penha em Mato Grosso do Sul será tema de seminário voltado para operadores e operadoras do Direito e para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O evento, que contará com a presença do governador Zeca do PT, do presidente do Tribunal de Justiça, Claudionor Abss Duarte, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Geraldo Escobar, acontece na quinta-feira (7 de dezembro), no Plenário do Tribunal de Justiça-MS (Parque dos Poderes, Bloco 13, Campo Grande ), a partir das 8h.

Durante a abertura, acontece palestra com a subprocuradora-geral da República Ela Wieko Volkmer de Castilho. O encontro é resultado do Termo de Cooperação assinado no dia 8 de agosto de 2006 entre o governo do Estado e o Judiciário de Mato Grosso do Sul, na presença da ministra Nilcéa Freire da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar a Lei 11.340/06 – a Lei Maria da Penha que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A finalidade é promover melhor compreensão da Lei Maria da Penha e a pactuação de procedimentos que possam interligar os serviços de forma efetiva com profissionais que atuam diretamente com a prevenção e o combate à violência contra a Mulher, como juízes e juízas; promotoras e promotores; advogados e advogadas; policiais civis, militares, bombeiros; defensoras e defensores públicos; psicólogos e psicólogas; gestoras e gestores públicos e representantes da sociedade civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)