Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2006 15:04

Encontro discute implantação da Lei Maria da Penha no MS

Edson Sibila / Campo Grande News

A implementação da Lei Maria da Penha em Mato Grosso do Sul será tema de seminário voltado para operadores e operadoras do Direito e para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O evento, que contará com a presença do governador Zeca do PT, do presidente do Tribunal de Justiça, Claudionor Abss Duarte, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Geraldo Escobar, acontece na quinta-feira (7 de dezembro), no Plenário do Tribunal de Justiça-MS (Parque dos Poderes, Bloco 13, Campo Grande ), a partir das 8h.

Durante a abertura, acontece palestra com a subprocuradora-geral da República Ela Wieko Volkmer de Castilho. O encontro é resultado do Termo de Cooperação assinado no dia 8 de agosto de 2006 entre o governo do Estado e o Judiciário de Mato Grosso do Sul, na presença da ministra Nilcéa Freire da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar a Lei 11.340/06 – a Lei Maria da Penha que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A finalidade é promover melhor compreensão da Lei Maria da Penha e a pactuação de procedimentos que possam interligar os serviços de forma efetiva com profissionais que atuam diretamente com a prevenção e o combate à violência contra a Mulher, como juízes e juízas; promotoras e promotores; advogados e advogadas; policiais civis, militares, bombeiros; defensoras e defensores públicos; psicólogos e psicólogas; gestoras e gestores públicos e representantes da sociedade civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)