Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2003 07:56

Encontro discute código de ética do professor

Agência Câmara

A elaboração de um Código de Ética Internacional do Professor foi um dos temas mais relevantes do encontro anual da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), que reuniu 300 sindicatos nacionais de professores de 159 países na última semana em Bruxelas, na Bélgica. O deputado Carlos Abicalil (PT-MT) foi o representante brasileiro no encontro.
Segundo Carlos Abicalil, o Código vai abordar temas como o combate às diversas formas de discriminação e uso de poder dos docentes, suas responsabilidades e direitos, além de garantias de proteção ao trabalho dos profissionais da educação. O novo código, de acordo com o deputado, deve ser finalizado durante o próximo encontro da IEAL, que será realizado em dezembro do próximo ano em Porto Alegre (RS).
Para o parlamentar, o código "deverá transformar-se em objeto de aprofundamento da determinação da Organização Internacional do Trabalho que regula as relações do trabalho entre os países associados à ONU e, posteriormente, a Unesco."
O deputado Abicalil informou que também foram discutidos, durante o encontor, a defesa da escola pública, os processos de financiamento e gestão do ensino público e as condições de trabalho dos docentes. Para ele, a dificuldade de tornar o ensino atraente, os baixos salários, a falta de condições de aprimoramento profissional e o desgaste emocional estão afastando os futuros professores.
Abicalil afirmou ainda que, em dez anos, metade dos educadores do Brasil estarão aposentados, o que segundo ele, é alarmante.



Reportagem - Liz Elaine Lôbo
Edição - Daniela André

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)