Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro de Jovens gaúchos começa sábado em Dourados

Dourados news - 17 de outubro de 2006 - 08:38

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realiza o Encontro do Departamento Jovem, na sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul, em Dourados. O evento vai reunir os jovens tradicionalistas, as primeiras prendas e peões, membros da diretoria e participantes do movimento tradicionalista gaúcho do Estado.

A solenidade de abertura do encontro está prevista para as 09h30 do dia 21 e às 10 horas vai ser ministrada a palestra “Ética no Tradicionalismo”, pela 1ª Prenda Adulta da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), Edineia Pereira da Silva e pela 1º Prenda Adulta do MTG-RS, gestão 2004-2005, Andressa Domaski.

No período vespertino, às 13h30, o assunto debatido será “Comportamento Ético no Movimento Tradicionalista Gaúcho”, pela psicóloga e 1ª Prenda Veterana do MTG-MS Ana Cristina Anache. Às 15 horas vai ser proferida a palestra “Indumentária Gaúcha” pelos tradicionalistas Cláudio Xavier e 1ª Prenda Adulta do MTG-MS Natália Cardoso Dal Molin.

Para encerrar as palestras, os tradicionalistas Índio Guaracy, a 2ª Prenda Adulta da CBTG, Marilia Golin e o 1º Peão Guaicuru do MTG-MS, Juliano Corbari falam sobre “A Importância da Participação no Tradicionalismo Gaúcho - Sentido e Valor do Tradicionalismo”, às 17 horas. Para encerrar as atividades do dia 21 será promovida a partir das 20 horas, uma tertúlia.

No período matutino do dia 22 de outubro está programada a Gincana Cultural e o encerramento do encontro está previsto para às 13 horas. O Encontro do Departamento Jovem será realizado pelo MTG-MS em parceria com o CTG Querência do Sul, de Dourados.


SIGA-NOS NO Google News