Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro de Iniciação Científica da UEMS acontece hoje

Douradosnews - 16 de outubro de 2006 - 09:24

Hoje, dia 16 de outubro, a UEMS (Universidade estadual de Mato Grosso do Sul) realiza na unidade de Dourados, seu II Encontro de Iniciação Científica, quando 173 trabalhos desenvolvidos pelo PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) serão apresentados pelos bolsistas.

Além de proporcionar uma troca de experiências entre acadêmicos e docentes, as pesquisas apresentadas serão avaliadas por professores da universidade e por pesquisadores do CNPq de outras instituições. No primeiro encontro, as pesquisas da UEMS foram qualificadas como muito boas, atingindo a pontuação de 4,37, em uma escala de 1 a 5.

Dos 173 trabalhos deste ano, 150 são do programa PIBIC/UEMS, financiados com recursos próprios, 20 são cotas do CNPq para a UEMS e 3 são do Programa Brasil Afroatitude. Todos os acadêmicos que receberam bolsas PIBIC no período de fevereiro de 2005 a janeiro de 2006, com financiamento interno (PIBIC/UEMS), e no período de agosto de 2005 a julho de 2006, com financiamento externo (PIBIC/CNPq/UEMS), vão expor seus trabalhos.

Como neste ano a exposição será oral, os acadêmicos têm até o dia 13 de outubro para encaminhar suas apresentações à Divisão de Pesquisa da UEMS, por e-mail, para [email protected].

O professor Doutor Marcos Antonio Camacho da Silva, chefe da Divisão de Pesquisa da UEMS, explica que o I ENIC ocorreu em 2004, mas a partir de 2006 o evento será realizado anualmente, visto que o encontro é necessário tanto para a formação científica dos acadêmicos - pois uma das etapas da formação é a exposição oral, em público, e sob apreciação de pessoas com conhecimento do estudo realizado na instituição - como para a avaliação da qualidade da pesquisa produzida na universidade.

O II Encontro de Iniciação Científica será realizado por meio de apresentações simultâneas, divididas em áreas do conhecimento, em oito salas da instituição. Em anexo, o arquivo com a distribuição dos horários e das salas de apresentação.



SIGA-NOS NO Google News