Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro da OAB-MS acontecerá em Corumbá

22 de agosto de 2006 - 16:17

Corumbá será sede do “XXXVI Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS e Sessão Ordinária do Conselho Seccional”. O evento acontecerá de 24 a 26 de agosto e a solenidade de abertura está programada para quinta-feira, às 19 horas, no Corumbaense Futebol Clube, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), de Corumbá; do desembargador Claudionor Abss Duarte, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e do presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar Pinheiro.

O desembargador será um dos palestrantes do evento e participará de uma reunião, com todos os presidentes de Subseções, conselheiros estaduais e federais, quando serão abordados assuntos de interesse dos advogados de Mato Grosso do Sul.

Programação

Além da solenidade de abertura, a programação do evento prevê para a noite do dia 24, às 19h30, uma palestra sobre “O Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul”, com o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte; às 20h, palestra sobre “A Criminalidade e a Advocacia”, a cargo de César Roberto Bitencourt, Conselheiro Federal do Rio Grande do Sul, e às 21 horas, jantar com apresentações culturais.

Para a sexta-feira, dia 25, às 08h30, acontece a abertura da Sessão Ordinária do Conselho Seccional conjunta com Sessão do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS. Já às 09h, reunião com o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

No período da tarde, às 13h30, julgamento de processos pelo Conselho Seccional; às 15h30, palestra com o tema “As Novas Regras Eleitorais”, a cargo de Delosmar Domingos de Mendonça Junior, conselheiro Federal da Paraíba, seguido de debates a partir das 16h30, na sala de convenções do Hotel Nacional.

No sábado, dia 26, às 11h30, continuidade da Sessão Conjunta do Conselho Seccional e Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS, com informes da Diretoria do Conselho Seccional, palavra livre, aprovação da Carta de Corumbá e encerramento com o vice-presidente do Conselho Federal, Aristóteles Atheniense.

SIGA-NOS NO Google News