Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro com Lula não resolve impasse no PT sobre Sarney

Ivan Richard, Agência Brasil - 03 de julho de 2009 - 08:12

Brasília - Mesmo depois de mais de quatro horas de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada do PT no Senado ainda não fechou questão se mantém firme a ideia de afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ou se dá apoio à permanência do peemedebista no cargo.

O senador Eduardo Suplicy (SP) foi o único a falar com imprensa após o encontro com Lula, que terminou por volta das 1h30 de hoje (3). Segundo o parlamentar, durante a reunião todos senadores da bancada, exceto Flávio Arns (PR), que não estava presente, expuseram a opinião sobre o assunto ao presidente. A maioria, relatou, foi a favor do licenciamento de Sarney.

Suplicy informou ainda que o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), deve conceder entrevista coletiva, às 10h, no Senado, para dar mais detalhes do encontro com Lula.

A bancada petista na Casa, formada por 12 parlamentares, já adotou três discursos diferentes em relação à possibilidade de afastamento de Sarney. Primeiro, disse que aconselhou o peemedebista a se licenciar temporariamente do cargo. Depois, pressionada pelo Palácio do Planalto, recuou e descartou a ideia e passou a defende-lo. Em seguida, voltou a se manifestar a favor da saída de Sarney.

Ao longo da semana, PSDB, DEM e PDT se manifestaram oficialmente a favor da licença de Sarney. O P-SOL protocolou na Mesa Diretora da Casa uma representação contra o senador que pode resultar na abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.


Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News