Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2009 08:12

Encontro com Lula não resolve impasse no PT sobre Sarney

Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - Mesmo depois de mais de quatro horas de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada do PT no Senado ainda não fechou questão se mantém firme a ideia de afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ou se dá apoio à permanência do peemedebista no cargo.

O senador Eduardo Suplicy (SP) foi o único a falar com imprensa após o encontro com Lula, que terminou por volta das 1h30 de hoje (3). Segundo o parlamentar, durante a reunião todos senadores da bancada, exceto Flávio Arns (PR), que não estava presente, expuseram a opinião sobre o assunto ao presidente. A maioria, relatou, foi a favor do licenciamento de Sarney.

Suplicy informou ainda que o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), deve conceder entrevista coletiva, às 10h, no Senado, para dar mais detalhes do encontro com Lula.

A bancada petista na Casa, formada por 12 parlamentares, já adotou três discursos diferentes em relação à possibilidade de afastamento de Sarney. Primeiro, disse que aconselhou o peemedebista a se licenciar temporariamente do cargo. Depois, pressionada pelo Palácio do Planalto, recuou e descartou a ideia e passou a defende-lo. Em seguida, voltou a se manifestar a favor da saída de Sarney.

Ao longo da semana, PSDB, DEM e PDT se manifestaram oficialmente a favor da licença de Sarney. O P-SOL protocolou na Mesa Diretora da Casa uma representação contra o senador que pode resultar na abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.


Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)