Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/07/2009 08:12

Encontro com Lula não resolve impasse no PT sobre Sarney

Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - Mesmo depois de mais de quatro horas de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada do PT no Senado ainda não fechou questão se mantém firme a ideia de afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ou se dá apoio à permanência do peemedebista no cargo.

O senador Eduardo Suplicy (SP) foi o único a falar com imprensa após o encontro com Lula, que terminou por volta das 1h30 de hoje (3). Segundo o parlamentar, durante a reunião todos senadores da bancada, exceto Flávio Arns (PR), que não estava presente, expuseram a opinião sobre o assunto ao presidente. A maioria, relatou, foi a favor do licenciamento de Sarney.

Suplicy informou ainda que o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), deve conceder entrevista coletiva, às 10h, no Senado, para dar mais detalhes do encontro com Lula.

A bancada petista na Casa, formada por 12 parlamentares, já adotou três discursos diferentes em relação à possibilidade de afastamento de Sarney. Primeiro, disse que aconselhou o peemedebista a se licenciar temporariamente do cargo. Depois, pressionada pelo Palácio do Planalto, recuou e descartou a ideia e passou a defende-lo. Em seguida, voltou a se manifestar a favor da saída de Sarney.

Ao longo da semana, PSDB, DEM e PDT se manifestaram oficialmente a favor da licença de Sarney. O P-SOL protocolou na Mesa Diretora da Casa uma representação contra o senador que pode resultar na abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.


Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)