Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/01/2010 19:53

Encontrado mais um corpo de militar brasileiro morto no Haiti

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - O Exército informou que o corpo do coronel João Eliseu Souza Zanin foi encontrado hoje (18), entre os escombros do Hotel Cristopher, onde funcionava a sede administrativa da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), em Porto Príncipe, capital do Haiti.

Com isso, sobe para 17 o número de militares brasileiros mortos durante o terremoto que atingiu o Haiti há uma semana. Lotado no gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, Zanin estava no Haiti participando de reuniões de coordenação de pessoal. Mais cedo, o Exército já havia noticiado a localização do tenente-coronel Marcus Vinicius Macedo Cysneiros.


Durante entrevista coletiva, na tarde de hoje, em Brasília, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, afirmou que a tropa brasileira estava concentrando esforços para localizar Zanin e o outro oficial brasileiro que continua desaparecido, o major Márcio Guimarães Martins.

“São várias equipes, mas o acesso ao local está bastante difícil devido à quantidade de escombros existentes no local. Isso dificultou que máquinas pesadas fossem levadas para levantar [os escombros], afirmou o comandante.

Durante a coletiva, o general afirmou que os 16 corpos que já haviam sido encontrados seriam trazidos para Brasília nesta quarta-feira (20) e que, se os outros dois fossem localizados a tempo, viriam no mesmo voo.

De acordo com o comandante, os corpos serão trazidos para Brasília, onde receberão as honras fúnebres. Enzo diz que o cerimonial do Palácio do Planalto já foi informado da cerimônia e que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva depende de que compromissos já agendados sejam conciliados. Após a cerimônia na capital federal, o corpo de cada militar seguirá para seus respectivos estados, onde novas cerimônias deverão ocorrer.

O comandante ainda afirmou que os parentes das vítimas receberão uma indenização.



Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)