Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontrado corpo de diretor da Fundação MT

Aline Romio, da Secom-MT, 24horasnews - 25 de outubro de 2009 - 15:57

O corpo do diretor-superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), Dario Minoru Hiromoto, foi encontrado na manhã deste domingo. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando saiu para passear de barco no Lago de Manso. O Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas, não deu detalhes sobre a suposta causa da morte.

O velório será realizado hoje na Associação dos Colaboradores da Fundação MT (Ami), a partir das 19h. A Ami situa-se na Avenida Poguba, na Vila Goulart (em frente ao Horto Florestal), em Rondonópolis.

Dario foi o idealizador da Fundação MT. Por 16 anos esteve à frente da instituição, em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de pesquisas tecnológicas voltadas para o campo. Dario Hiromoto deixa a esposa e três filhos. Ele resdiam em Rondonópolis, onde residia e está instalada a Fundação MT. Dario costumava passar o fim de semana na casa de veraneio da família em um condomínio particular no Lago do Manso

Dario Minoru Hiromoto é Engenheiro Agrônomo pela USP / ESALQ – Piracicaba/SP (1.985); Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela USP / ESALQ / Genética - Piracicaba/SP (1.990); Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela USP / ESALQ / Genética – Piracicaba/SP (1.996); Trabalhou como melhorista de soja e cana-de-açúcar no Centro de Tecnologia da Copersucar em Piracicaba/SP de 1.988 a 1.989; Trabalhou também como melhorista de soja da Embrapa-Soja em Rondonópolis-MT de 1.990 a 2.000; desde 1993 é diretor superintendente e melhorista da Fundação MT .

SIGA-NOS NO Google News