Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontrada mais uma vítima

Cristiane Ribeiro - ABr - 24 de julho de 2004 - 10:08

Rio – As equipes de resgate da Petrobras e da Marinha localizaram o corpo de Ricardo Antônio da Silva, funcionário da empresa Promontest que prestava serviços a Petrobras e que era um dos 11 passageiros do helicóptero que caiu na quinta-feira, na Bacia de Campos. Segundo nota divulgada pela Petrobras, Ricardo foi localizado às 21h30min desta sexta-feira no fundo do mar, a cerca de 120 metros do local do acidente. O corpo foi resgatado pelos robôs submarinos que estão sendo comandados de um navio.

A operação de resgate dos corpos que estão dentro do helicóptero continua e a Petrobras espera concluir o trabalho até este domingo. Dois robôs, conectados por cabos a um navio, identificaram os corpos e agora um terceiro robô equipado com uma serra está sendo levado para o local para abrir a fuselagem. O helicóptero está de cabeça para baixo e com a cauda quebrada. Os robôs vão instalar uma rede por baixo do aparelho para trazê-lo até a superfície.

Quatro sobreviventes do acidente permanecem internados. Dois deles estão no hospital Copa D’Or, em Copacabana com fraturas na coluna. Os outros dois estão em um hospital no Espírito Santo. O helicóptero que prestava serviços a Petrobras é equipado com quatro bolsas de ar que se inflam no caso de um pouso na água. Segundo testemunhas, duas delas não teriam funcionado, por isso, o aparelho teria afundado rapidamente. A Marinha e a Aeronáutica investigam o acidente.

SIGA-NOS NO Google News