Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2003 13:53

Enchente: Uruguaiana decreta situação de emergência

Shirley Prestes/APn

O rio Uruguai continua subindo e já está com quase 10 metros acima do nível normal em Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Mais de 80 casas, em quatro bairros do município, já foram atingidas pela cheia, o que levou à decretação de situação de emergência. Quatrocentas e trinta pessoas estão desabrigadas na cidade.

O prefeito de Uruguaiana, Caio Riela, solicitou que a Defesa Civil do estado vistorie o município, cuja situação agravou-se com o temporal que castigou ontem a região. A tempestade, com ventos de 60 quilômetros por hora e índice pluviométrico de 48 milímetros em oito horas, aumentou a enchente, que deixou casas submersas na beira do rio e atingiu residências em vários bairros próximos.

Em São Borja, na mesma região, o nível do rio Uruguai baixa lentamente, mas ainda há desabrigados. Segundo a Companhia de Saneamento local (Corsan), o nível do rio, que ontem estava com 10,05 metros acima do normal, está baixando um centímetro por hora. A Defesa Civil do município continua em estado de alerta por causa do risco de repique da enchente, depois das fortes chuvas que atingiram o norte gaúcho e o oeste de Santa Catarina no fim de semana.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)