Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2007 14:16

Enchente do rio Paraná leva Eldorado à emergência

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Afetado pela enchente do rio Paraná e inundação gradual que está sendo registrada no distrito do Porto Morumbi, o município de Eldorado decretou situação de emergência ontem. De acordo com reportagem do jornal Diário MS, a prefeita Mara Elisa Caseiro (PDT), explicou que a enchente afeta diretamente 80 famílias que vivem no distrito de Morumbi e prejudica a única atividade produtiva das famílias, sendo a produção de tijolos e lajotas através de 12 olarias artesanais. O problema, que é recorrente, se agravou com a abertura das comportas da Hidrelétrica Sérgio Motta.

Pelo menos 100 pessoas dependem diretamente da produção dos tijolos. Essas pessoas estão paradas há praticamente 60 dias e sem receber nenhum tipo de auxílio. A maioria está tendo que recorrer a trabalhos de “bóia-fria” nas fazendas para garantir o sustento das famílias.

O decreto destaca a possibilidade de agravamento do problema, com o aumento gradual do nível da água do Rio Paraná. A enchente não provocou alagamento apenas nas olarias, mas também em casas ribeirinhas, todas localizadas no distrito de Morumbi, naquele município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)