Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enchente do rio Paraná leva Eldorado à emergência

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 06 de fevereiro de 2007 - 14:16

Afetado pela enchente do rio Paraná e inundação gradual que está sendo registrada no distrito do Porto Morumbi, o município de Eldorado decretou situação de emergência ontem. De acordo com reportagem do jornal Diário MS, a prefeita Mara Elisa Caseiro (PDT), explicou que a enchente afeta diretamente 80 famílias que vivem no distrito de Morumbi e prejudica a única atividade produtiva das famílias, sendo a produção de tijolos e lajotas através de 12 olarias artesanais. O problema, que é recorrente, se agravou com a abertura das comportas da Hidrelétrica Sérgio Motta.

Pelo menos 100 pessoas dependem diretamente da produção dos tijolos. Essas pessoas estão paradas há praticamente 60 dias e sem receber nenhum tipo de auxílio. A maioria está tendo que recorrer a trabalhos de “bóia-fria” nas fazendas para garantir o sustento das famílias.

O decreto destaca a possibilidade de agravamento do problema, com o aumento gradual do nível da água do Rio Paraná. A enchente não provocou alagamento apenas nas olarias, mas também em casas ribeirinhas, todas localizadas no distrito de Morumbi, naquele município.

SIGA-NOS NO Google News