Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enchente atinge o município e causa prejuízo em diversas casas e comércios

Prejuízo em papelaria foi calculado em R$20 mil

Bruna Girotto - 31 de janeiro de 2013 - 07:30

Para ver todas as fotos da enchente que atingiu Cassilândia nesta madrugada, clique na GALERIA DE IMAGENS, ao final desta matéria (Fotos: Fábio Lata)
Para ver todas as fotos da enchente que atingiu Cassilândia nesta madrugada, clique na GALERIA DE IMAGENS, ao final desta matéria (Fotos: Fábio Lata)

Após duas enchentes ocorridas em 2007 e 2010, Cassilândia sofreu na madrugada desta quinta-feira (31/01) com a força das águas da chuva.

A chuva que teve início na madrugada, em menos de meia hora, causou muito estrago no município. Na avenida Cândido Barbosa Dias, entre a academia Athlética e a rotatória, a água subiu cerca de um metro.

A água entrou na Papelaria Silva, localizada neste endereço, e os proprietários calculam um prejuízo de R$20 mil com a perda de materiais.

O ex-vereador Lauro Gaúcho disse que a água entrou em sua residência e quase levou o seu neto, que estava dormindo. 

Muitas pessoas informaram que a Márcia, que trabalha na academia Athletica, foi um verdadeiro anjo da guarda. Ao perceber que a água estava aumentando, além de bater nas portas dos vizinhos para acordá-los, ela ligou para os proprietários dos imóveis vizinhos à academia, com a finalidade de avisá-los sobre o estrago que a chuva estava fazendo na região. 

A enchente aconteceu às 2h da manhã. Às 4h, a água já havia abaixado, porém, o cenário é desolador. Além dos estragos nas residências e comércio, ficou muito barro, muita sujeira e um cheiro desagradável no local. 

Galhos de árvores ficaram retidos na ponte que dá acesso à AABB. Até peixe foi encontrado no asfalto, em razão da força da água. 

A vila Imperatriz também sofreu com a força da água. O córrego transbordou e chegou a invadir algumas casas. A residência da Dora do INSS, que havia sofrido com a última enchente, também foi alvo nesta madrugada. 

Imóveis localizados na parte baixa da Vila Izanópolis (próximo a rádio Shalom) também tiveram prejuízos com a enchente. 

O pastor Celestino (pai do Elizer) colocou um barco na rua para ajudar algumas pessoas a saírem de suas residências. Animais também foram salvos. 

O Cassilândia News agradece a colaboração do Fábio Lata que cedeu as fotos da enchente que atingiu o município nesta madrugada. 

SIGA-NOS NO Google News