Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

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20/10/2004 15:15

Encerram-se hoje inscrições com 110 vagas para rádio

RADIO INCONFIDENCIA LTDA
Concurso Público
Edital nº 01/2004

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DAS VAGAS NO QUADRO DE EMPREGADOS DA RADIO INCONFIDENCIA LTDA.

O Presidente da RADIO INCONFIDÊNCIA LTDA., no uso da competência que lhe foi outorgada, torna pública a abertura de inscrições e estabelecem normas relativas à realização de concurso público destinado ao provimento das vagas no quadro da RADIO INCONFIDÊNCIA, para a cidade de Belo Horizonte, de acordo com a legislação pertinente e o disposto neste Edital e em seus Anexos.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Concurso Público será regido pelo presente Edital e suas retificações, cabendo a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP a sua operacionalização.
1.2 A descrição sumária das atividades, os empregos, as funções, o salário , a jornada de trabalho e o número de vagas estão especificados no ANEXO I e II, parte integrante deste Edital e disponíveis no Manual do Candidato e no endereço eletrônico www.fundep.br (concursos).
1.3 Os candidatos aprovados em todo o processo do Concurso Público serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com a RADIO INCONFIDENCIA LTDA, de acordo com as necessidades da Empresa, o qual será regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao contrato de experiência e à rescisão do contrato de trabalho, sujeitando-se às normas do Regulamento Geral da Empresa e do seu Plano de Cargos e Salários.
1.4 Em atendimento à Lei Estadual nº 11.867, de 28 de julho de 1995, 10% (dez por cento) das vagas oferecidas neste concurso, conforme item 1.2, serão reservadas a candidatos portadores de deficiência, de acordo com critérios definidos pelo artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições dos referidos empregos/funções, a ser aferida em perícia médica, quando dos exames médicos pré-admissionais.
1.5 Surgindo novas vagas no decorrer do prazo de validade do concurso, 10 % (dez por cento) dessas serão igualmente reservadas para candidatos portadores de deficiência aprovados no concurso, observada a exigência contida no item anterior.
1.6 Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas aos portadores de deficiência, essas serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observando-se a ordem de classificação.
1.7 Este Concurso tem validade de 02 (dois) anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
1.8 O emprego de Analista de Comunicação/Locutor não se enquadra ao disposto no item 1.7, sendo que a forma de contratação obedecerá as disposições dos itens 9.4 ,9.5, 9.7,9.8 e 9.9.
2 DAS INSCRIÇÕES
2.1 Disposições Gerais
2.1.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
2.1.2 Declarações falsas ou inexatas dos dados constantes no requerimento de inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes, em qualquer época, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.
2.1.3 As datas das provas serão as constantes do Comprovante Definitivo de Inscrição e no item 4.1.
2.1.4 Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória ou condicional.
2.2 Condições para inscrição
2.2.1 Ser brasileiro nato ou naturalizado; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 13, do Decreto Federal nº 70.436, de 18 de abril de 1972.
2.2.2 Gozar dos direitos políticos e estar em dia com as obrigações eleitorais.
2.2.3 Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino.
2.2.4 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da posse.
2.2.5 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego.
2.2.6 Preencher o Requerimento de inscrição, com letra legível, completa e corretamente, disponível nos locais de inscrição, constando necessariamente: nome completo, endereço completo, carteira de identidade, o número de Cadastro Nacional de Pessoa física – CNPF (antigoCPF) e o emprego pretendido.
2.2.7 Pagar a taxa de inscrição.
2.3 Período de inscrição:
2.3.1 Via Internet: de 11 de outubro a 20 de outubro de 2004.
2.3.2 Nos Correios: de 11 de outubro a 22 de outubro de 2004( exceto sábado, domingo e feriados).
2.4 Valor das Taxas de Inscrição:
Função Nível Valor
a) Coordenador de RH; Coordenador de Financeiro; Coordenador de Infra-estrutura; Contador; Advogado; Coordenador de Jornalismo; Coordenador de Esportes; Coordenador de Produção; Coordenador Comercial; Coordenador de Operações Superior R$26,00
b) Publicitário; Engenheiro de Radiodifusão; Repórter; Redator; Editor; Produtor Executivo; Superior R$16,00
c) Locutor- Processo Seletivo Simplificado (PSS). Superior R$16,00
d) Secretária de Presidência e Diretoria; Auxiliar de RH; Auxiliar de Infra-estrutura; Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Patrimônio; Auxiliar Comercial; Auxiliar de Compras; Auxiliar de Contabilidade; Roteirista de Comerciais; Operador de Transmissor; Operador de Central; Operador de Externa; Operador de Gravação; Operador de Continuidade; Técnico em Manutenção em Informática; Técnico em Manutenção em Transmissor; Técnico em Manutenção Eletro-eletrônica; Assistente de Notícias; Discotecário Programador; Assistente de Estúdio Médio R$13,00
e) Motorista Fundamental R$13,00
2.4.1 O valor da taxa de inscrição não será devolvido ao candidato, salvo nas hipóteses de anulação ou de não realização do concurso.
2.4.2 O candidato desempregado, desde que comprove essa condição, de acordo com a Lei Estadual nº 13.392, de 07 de dezembro de 1999, poderá requerer, em formulário próprio fornecido pela FUNDEP, no local da solicitação conforme o item 2.4.4, a isenção do pagamento da Taxa de Inscrição, e declarará que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego.
2.4.3 A condição de desempregado será comprovada mediante a apresentação, no ato da solicitação de isenção, de cópia autenticada das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do último contrato de trabalho do candidato, com a correspondente data de saída anotada, e da primeira página subseqüente ou por meio de documento idôneo que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação:
a) teve extinto vínculo empregatício;
b) teve extinto vínculo estatutário com o poder público; ou
c) encerrou o exercício de atividade legalmente reconhecida como autônoma.
2.4.4 A solicitação, feita pessoalmente ou por procurador, será recebida nos dias 05 e 06 de outubro de 2004, na FUNDEP-Setor de Concursos, Av. Cel. José Dias Bicalho, 1.224 -
loja 07 – Bairro São José/Pampulha – Belo Horizonte/MG, no horário de 9h às 11h 30min e 13h 30min às 16h 30min;
2.4.5 Os documentos comprobatórios da condição de desempregado deverão ser apresentados em fotocópias autenticadas em cartório.
2.4.6 O julgamento dos documentos pertinentes à isenção da Taxa de Inscrição será feito pela FUNDEP.
2.4.7 O resultado da análise da documentação apresentada para solicitação de isenção será divulgado até o dia 18 de outubro de 2004 - afixado na FUNDEP – Setor de Concursos, Av. Cel. José Dias Bicalho, 1.224 – loja 07 – Bairro São José/Pampulha – Belo Horizonte/MG, e disponibilizado, via Internet, no endereço eletrônico: www.fundep.br (Concursos).
2.4.8 O candidato cujo requerimento de isenção da Taxa de Inscrição for deferido, deverá efetivar sua inscrição pessoalmente ou por procurador, no período de 20 a 22 de outubro de 2004, nos horários de 9h às 11h 30min e de 13h 30min às 16h 30min, na FUNDEP – Setor de Concursos, Av. Cel. José Dias Bicalho, 1.224 – loja 07 – Bairro São José/Pampulha – Belo Horizonte/MG.
2.5 Locais de Inscrição:
2.5.1 As inscrições poderão ser efetuadas nas agências dos Correios, no horário normal de atendimento externo de cada uma delas, ou via Internet, conforme procedimentos especificados nos itens 2.3.1 e 2.3.2.
2.5.2 As inscrições poderão ser efetuadas, de 11 a 22/10/2004, nas seguintes agências dos Correios:
a) Belo Horizonte – MG
- Agência Pres. Juscelino Kubitschek (Central): Av. Afonso Pena, 1.270 - Centro;
- Agência Paraná: Av. Paraná, 477 – Centro;
- Agência Savassi: Rua Pernambuco, 1.322 – Savassi;
- Agência Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 780 – Venda Nova;
- ACF Minas Shopping: Av. Cristiano Machado, 4.000 - Loja 29 Cidade Nova.
b) Contagem – MG - Agência Parque Industrial: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1.801 – Cidade Industrial;
2.5.2.1 Nas agências dos Correios, a inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por procurador, mediante requerimento de inscrição, na qual deverá ser registrado o número da Carteira de Identidade do procurador, quando for o caso.
2.5.2.2 Nas inscrições efetuadas nas agências dos Correios, a respectiva taxa de inscrição deverá ser paga somente em dinheiro.
2.5.2.3 O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do requerimento de inscrição.
2.5.3 As inscrições poderão ser feitas também no endereço eletrônico www.fundep.br (concursos), no período compreendido entre às 9h do dia 11 de outubro até às 21h do dia 20 de outubro de 2004, horário de Brasília, inclusive sábados e domingos.
2.5.3.1 O candidato que optar por requerer sua inscrição via Internet, deverá acessar o endereço acima mencionado e preencher o requerimento, lançando corretamente no requerimento de inscrição os dados solicitados.
2.5.3.2 Após a confirmação da inscrição, que ocorrerá ao final da operação, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, a ser quitada até a data do vencimento, obedecendo o horário de funcionamento das agências bancárias e dos seus meios eletrônicos.
2.5.3.3 O boleto bancário a que se refere o item acima será emitido em nome do requerente e deverá obrigatoriamente, ser quitado até o dia do vencimento dele constante.
2.5.3.4 O recibo do pagamento do boleto bancário será o comprovante de que o candidato realizou sua inscrição no concurso, via Internet.
2.5.3.5 Não será válida a inscrição via Internet, cujo pagamento seja realizado em desobediência às condições previstas nos itens 2.5.3.2 e 2.5.3.3.
2.5.3.6 A inscrição via Internet somente será concretizada se confirmado o pagamento da taxa de inscrição até o último dia de encerramento das inscrições.
2.5.3.7 Não serão considerados os pedidos de inscrição, via Internet, não recebidos por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.
2.5.3.8 Não serão aceitas inscrições efetuadas por correio eletrônico ou fax.
2.5.3.9 É da exclusiva responsabilidade do candidato a exatidão dos dados cadastrais informados na ficha de inscrição, via Internet.
2.6 Inscrição de portadores de necessidades especiais
2.6.1 O candidato portador de necessidades especiais poderá concorrer, sob sua inteira responsabilidade, às vagas reservadas a candidatos em tal condição, disposto no item 2.6.6.
2.6.2 No ato de inscrição, o candidato portador de necessidades especiais declarará, no espaço próprio do requerimento de inscrição, a deficiência da qual é portador.
2.6.2.1 O candidato que não o fizer, não poderá alegar posteriormente essa condição de portador de deficiência para reivindicar as prerrogativas do Edital.
2.6.3 No ato da inscrição, o candidato portador de necessidades especiais especificará, se for o caso, a sua necessidade de adaptação para a realização da prova a ser prestada, respeitadas as características estabelecidas neste Edital para o exame, não lhe cabendo qualquer reivindicação no dia da prova ou posteriormente.
2.6.4 A realização de prova em condições especiais para o candidato portador de necessidades especiais é condicionada à solicitação prévia pelo candidato, conforme o item acima, e sujeita à apreciação e deliberação da FUNDEP, observada a legislação específica.
2.6.5 O candidato portador de deficiência participará do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação e à nota mínima exigida.
2.6.6 Empregos/funções com vagas reservadas a pessoas portadores de necessidades especiais, conforme disposto no item 2.6.1, estão especificados no Anexo II.
2.6.7 A divulgação do resultado final deste Concurso Público será feita em duas listas, contendo a primeira classificação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de necessidades especiais, e a segunda somente a classificação desses últimos.
2.6.8 O candidato que após a avaliação médica não for considerado portador de deficiência nos termos do Decreto nº 3298/99 permanecerá somente na lista geral de classificação do emprego/função para o qual se inscreveu.
2.7. Outras disposições relativas à inscrição
2.7.1 O candidato poderá concorrer somente a um único emprego/função, devendo especificá-lo no Requerimento de Inscrição, prevalecendo a última inscrição em caso de multiplicidade.
2.7.2 O preenchimento do Requerimento de Inscrição é de responsabilidade única do candidato ou de seu procurador, não podendo conter emendas ou rasuras, sob pena de nulidade. A RADIO INCONFIDENCIA e a FUNDEP não se responsabilizam por quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações, endereços incorretos ou incompletos ou erros no preenchimento de empregos e respectivos códigos fornecidos pelo candidato ou seu procurador.
2.7.3 Serão anulados, sumariamente, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, se o candidato não preencher, no momento de admissão, as condições de habilitação citadas no Anexo II.
2.7.4 Somente será aceito o pedido de inscrição feito em modelo próprio de requerimento adotado pela FUNDEP.
2.7.5 Efetuar somente o pagamento da Taxa de Inscrição não significa que o candidato já esteja inscrito.
2.7.6 A insubsistência, por qualquer motivo, do pagamento da taxa de inscrição será motivo de indeferimento da inscrição.
2.7.7 O candidato receberá, no ato da inscrição, quando feita nas agências dos Correios, o Comprovante Provisório da Inscrição e o Manual do Candidato. Na Internet, o Manual do Candidato será disponibilizado para impressão.
2.7.8 O Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI será encaminhado ao candidato, via Correios, para o endereço constante no Requerimento de Inscrição.
2.7.9 Em caso de não recebimento do CDI em até 05 (cinco) dias úteis antes da data programada para realização das provas, o candidato deverá entrar em contato com a FUNDEP, pelo telefone (31)3492.7811 ou pelo site www.fundep.br, pessoalmente ou por procurador, no seguinte endereço: Av. Cel. José Dias Bicalho, 1.224 – loja 07, setor de concursos, Bairro São José/Pampulha, Belo Horizonte-MG.
2.7.10 É obrigação do candidato conferir, no CDI, seu nome, o número do documento utilizado na inscrição, a sigla do órgão expedidor e o emprego/função para o qual concorrerá. Qualquer erro ocorrido na digitação do emprego/função deverá ser comunicado à FUNDEP, imediatamente após o recebimento do CDI, para a devida correção.
3 DAS ETAPAS
3.1 O Processo Seletivo constará de prova de múltipla escolha e prova prática de caráter eliminatório e classificatório, compreendendo :
3.2 Na 1ª Etapa:
a) Provas escritas contendo questões de Múltipla Escolha para todos os empregos;
3.3 Na 2ª Etapa
a) Prova Prática Oral para o emprego de Locutor-PSS a ser realizada pela FUNDEP, em Belo Horizonte. As datas, horários e locais da realização da prova oral, será comunicada ao candidato por via postal, no endereço fornecido na inscrição.
4. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS
4.1 As provas da 1ª Etapa serão realizadas na cidade de Belo Horizonte - MG, no dia 12 de dezembro de 2004. O horário e local em que o candidato realizará a sua prova constarão de seu Cartão Definitivo de Inscrição - CDI.
4.2 Em nenhuma hipótese o candidato fará provas fora do horário ou espaço físico predeterminados.
4.3 Não será permitido, em nenhuma hipótese, o ingresso ou a permanência de pessoa estranha ao processo seletivo no estabelecimento durante a realização das provas.
4.4 Não haverá segunda chamada para nenhuma prova, fase ou etapa do concurso, ficando o candidato ausente, por qualquer motivo, eliminado do processo.
4.5 O candidato somente terá acesso aos locais de realização das provas mediante a exibição de documento oficial de identidade com fotografia, acompanhado preferencialmente do Comprovante Definitivo de Inscrição.
4.6 O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o início das mesmas, considerado o horário de Brasília, munido de caneta esferográfica azul ou preta, de documento original oficial de identificação e, preferencialmente, do Comprovante Definitivo de Inscrição.
4.7 Não será permitido, em hipótese alguma, após o início das provas, o ingresso de candidato no estabelecimento de realização das provas e dentro do horário previsto.
4.8 A partir de sua identificação e instalação no local de prova, o candidato não poderá consultar ou manusear qualquer material de estudo ou leitura.
4.9 Após identificado e instalado, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um Fiscal.
4.10 Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, calculadoras, relógios digitais, controles eletrônicos, agendas eletrônicas, pagers, telefones celulares, BIP, Walkman, gravador ou qualquer outro equipamento eletrônico.
4.11 Os objetos de uso pessoal, (incluindo telefones celulares, que deverão estar desligados), serão identificados e colocados em local indicado pelos Fiscais de Sala e retirados somente após a entrega da folha de respostas.
4.12 O candidato que, durante a realização da prova, for encontrado portando qualquer um dos objetos especificados no item 4.10, mesmo que desligado, será automaticamente eliminado do concurso.
4.13 É vedado o ingresso em sala de prova de candidato portando arma.
4.14 Será, também, eliminado do concurso o candidato que incorrer nas seguintes situações:
a) deixar o local de realização da prova sem a devida autorização;
b) tratar com falta de urbanidade examinadores, auxiliares, fiscais ou autoridades presentes ou proceder de forma a tumultuar a realização das provas;
c) estabelecer comunicação com outros candidatos ou com pessoas estranhas, por qualquer meio;
d) usar de meios ilícitos para obter vantagem para si ou para outros;
e) deixar de atender às normas contidas no caderno de provas e às demais orientações expedidas pela FUNDEP.
4.15 Na correção das folhas de respostas será atribuída nota zero à questão com mais de uma opção assinalada, sem opção assinalada ou com rasura.
4.16 Em nenhuma hipótese haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.
4.17 Ao terminar a prova objetiva de múltipla escolha, o candidato entregará obrigatoriamente ao Fiscal de Sala sua folha de respostas.
4.18 O candidato deverá permanecer no local de realização das provas durante , no mínimo, 60 (sessenta) minutos contados do início delas.
5. DAS PROVAS
5.1 Esse concurso será composto por Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicas e Provas Práticas conforme disposto no Anexo III, parte integrante deste edital.
5.2. Das Provas Objetivas de Múltipla Escolha
5.2.1 As características, a duração, o valor geral e unitário e o tipo de prova estão especificados no Anexo III do Edital.
5.2.2 As provas Objetivas de Múltipla Escolha serão compostas de 40 questões com 4 (quatro) opções de respostas cada, das quais apenas 1 (uma) correta e valendo 2 (dois) pontos por questão.
5.2.3 As provas objetivas para o emprego de Analista de Comunicação/Locutor será composta de 20 (vinte) questões com 4 (quatro) opções de respostas cada, das quais apenas 1 (uma) correta e valendo 2 (dois) pontos por questão.
5.2.4 As provas abrangerão os programas definidos para cada disciplina, conforme disposto no Anexo IV, parte integrante deste Edital.
5.3 Da Prova Prática para o emprego de Locutor-PSS
5.3.1 Serão convocados, através de comunicação postal, em grupos, posteriormente, para a Prova Prática, o número de candidatos para o emprego de Locutor, correspondentes a 5 (cinco) vezes do número de vagas definidas no edital do concurso, dentre os candidatos que obtiverem as maiores notas nas prova de múltipla escolha, conforme o item 6.1 deste edital.
5.3.1.1 Havendo candidatos empatados na última nota de classificação, conforme o item 5.3.1, serão os mesmos convocados para a prova prática, ainda que ultrapassado o limite ali previsto. Os demais candidatos serão excluídos do concurso.
5.3.2 A Prova Prática visa avaliar a experiência e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas relacionadas ao desempenho das atividades específicas. Cada item examinado, valerá 10 (dez) pontos, a critério do respectivo examinador:
a) técnicas de articulações, até 10 (dez) pontos;
b) inflexão, até 10 (dez) pontos;
c) interpretação na leitura, até 10 (dez) pontos;
d) respiração correta, até 10 (dez) pontos;
e) sonoridade, até 10 (dez) pontos; e
f) volume de voz, até 10 (dez) pontos.
5.3.2 Serão elaborados 24 (vinte e quatro) testes, sendo 8 (oito) testes distintos para cada um dos 3 (três) tipos de avaliação específica;
5.3.3 Os testes serão aplicados para cada candidato classificado, mediante sorteio de um teste de cada avaliação (total de três por candidato), no momento da aplicação.
5.3.4 A avaliação de desempenho dos candidatos será aferida por banca especializada, em número de 3 (três) profissionais, a serem indicados pela FUNDEP e previamente aprovados pela Comissão responsável pelo Processo Seletivo da Rádio Inconfidência.
5.3.5 Será considerado aprovado na prova prática o candidato que obtiver no mínimo 40% (quarenta por cento) do total de pontos da prova.
6. DO PROCESSO DE APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO FINAL
6.1 Será considerado aprovado nas provas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato que obtiver no mínimo 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos das provas.
6.2 O Resultado Final classificará o candidato em ordem decrescente dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha na forma do item anterior.
6.3 No que se refere ao emprego de Locutor-PSS:
a) A classificação final dos candidatos será dado pela soma dos pontos auferidos nas provas objetivas de múltipla escolha e prova prática.
6.4 Na hipótese de empate, para efeitos de classificação final, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) obtiver maior número de pontos nas questões de conhecimentos específicos;
b) obtiver maior número de pontos na prova prática
c) for o mais idoso.
6.5 Serão considerados reprovados, para todos os efeitos, todos os candidatos que não se enquadrem no disposto no item 6.1.
6.6 Em hipótese alguma haverá classificação de candidatos considerados reprovados em qualquer etapa do concurso.
6.7 Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação terão seus nomes publicados em lista separada.
7. DOS RECURSOS
7.1 Caberá interposição de recursos, fundamentados perante a FUNDEP, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do 1º dia subseqüente à data de publicação do objeto do recurso, no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais:
a) contra o gabarito e questão da prova objetiva de múltipla escolha;
b) contra o resultado da prova objetiva de múltipla escolha; e
c) contra a Classificação final.
7.2 Admitir-se-á um único recurso por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito oficial, não sendo aceitos recursos coletivos.
7.3 Na hipótese de alteração do gabarito oficial, por força de provimento de algum recurso, as provas serão recorrigidas de acordo com o novo gabarito.
7.4 Se do exame do recurso resultar anulação da questão, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos.
7.5 O recurso deverá ser apresentado:
a) digitado ou datilografado, em duas vias;
b) dentro do prazo estipulado no item 7.1;
c) em folhas separadas, para cada questão recorrida;
d) com indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada na publicação oficial;
e) com argumentação lógica, consistente e com a bibliografia pesquisada pelo candidato, relativamente a cada questão;
f) sem qualquer identificação do candidato no corpo do recurso;
g) com capa em que constem o nome, o número de inscrição, o emprego pretendido, o endereço completo, inclusive CEP, e a assinatura do candidato.
h) em envelope contendo externamente a identificação “Edital RADIO INCONFIDENCIA Nº 01/2004”, o nome, o número de inscrição do candidato e o emprego pretendido.
7.6 O recurso deverá ser apresentado à FUNDEP da seguinte forma:
a) diretamente ao Setor de Concursos, Av. Cel. José Dias Bicalho, 1.224, loja 07 – Bairro São José/Pampulha – Belo Horizonte/MG, das 9h às 11h 30min e das 13h 30min às 16h 30min; no prazo estabelecido no item 7.1.
b) não serão aceitos recursos postados nos Correios e enviados via FAX e/ou internet.
7.7 Recursos remetidos em desacordo com os itens 7.5 e 7.6 não serão considerados.
7.8 Recursos interpostos fora do prazo estabelecido neste Edital não serão analisados.
7.9 O prazo para interposição de recurso é preclusivo e comum a todos os candidatos.
7.10 A decisão relativa ao recurso será publicada no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais - e ficará disponível para o candidato no Setor de Concursos da FUNDEP.
8 DOS EXAMES MÉDICOS PRÉ-ADMISSIONAIS
8.1 O candidato para o exercício do emprego deverá se submeter a exames médicos pré-admissionais sob a responsabilidade do órgão de sistema de saúde do Estado de Minas Gerais a ser indicado pela Rádio Inconfidência.
9. DA HOMOLOGAÇÃO E CONTRATAÇÃO
9.1 A convocação do candidato para contratação obedecerá rigorosamente a ordem de classificação do emprego/atividade e será realizada por correspondência direta, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR) ou telegrama, obrigando-se a declarar, por escrito, se aceita ou não o emprego para a qual está sendo convocado.
9.2 O não pronunciamento do candidato, em um prazo de 07 (sete) dias úteis, a partir da data de encaminhamento da correspondência, resultará na sua exclusão do Concurso Público.
9.3 A aprovação e classificação final no Concurso Público não assegura ao candidato o direito de ingresso automático no emprego, mas apenas a expectativa de ser nele admitido segundo a rigorosa ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e conveniência da Administração. A RADIO INCONFIDÊNCIA reserva-se ao direito de proceder à contratação, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades.
9.4 O Analista de Comunicação/Locutor será contratado pelo Processo Seletivo Simplificado – PSS, em regime temporário pelo prazo de até 12 (doze) meses, prorrogável uma vez por igual período.
9.5 A contratação fica condicionada à aprovação em inspeção médica e ao atendimento às condições constitucionais e legais.
9.6 Os candidatos, classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do Concurso Público e poderão ser convocados para contratação em função da disponibilidade de vagas futuras.
9.7 O candidato aprovado, classificado até o limite das vagas e convocados no concurso de que trata este Edital, será contratado se atendidos os seguintes requisitos:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 13 do Decreto Federal n.º 70.436, de 18 de abril de 1972;
b) estar quite com as obrigações eleitorais;
c) estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
d) comprovar registro e situação regular no órgão fiscalizador do exercício da profissão, para os empregos que assim o exigirem;
e) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego, comprovada em inspeção médica oficial, nos termos deste Edital;
f) ter idade mínima de 18 anos completos até a data da posse;
g) firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual e municipal;
h) possuir os pré-requisitos discriminados no Anexo II do presente edital;
i) apresentar outros documentos que vierem a ser exigidos pela RADIO INCONFIDENCIA no ato da admissão .
9.8 No ato da admissão, todos os requisitos especificados no sub-item 9.7, alíneas “a” a “i” e aqueles que vierem a ser estabelecidos em função da alínea “i” do mesmo sub-item deverão ser comprovados por meio da apresentação de seu original, juntamente com fotocópia.
9.9 Estará impedido de ser contratado o candidato que deixar de comprovar qualquer um dos requisitos especificados no item 9.7.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1 Este Edital será publicado no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais - uma vez em seu inteiro teor e duas vezes por extrato.
10.2 Todas as publicações oficiais referentes ao concurso público de que trata este Edital serão feitas no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais.
10.3 Os gabaritos das provas estarão disponíveis na FUNDEP, Av. Cel. José Dias Bicalho, 1.224 – loja 07 – Bairro São José/Pampulha – Belo Horizonte/MG, nos horários de 9h às 11h 30min e de 13h 30min às 16h 30min. de segunda-feira à sexta-feira e no endereço eletrônico www.fundep.br(concursos), a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso.
10.4 Os prazos estabelecidos neste Edital são preclusivos, contínuos e comuns a todos os candidatos, não havendo justificativa para o não cumprimento e para a apresentação de documentos após as datas estabelecidas.
10.5 Durante o prazo de validade do concurso, o candidato aprovado deverá manter seu endereço atualizado, comunicando eventuais alterações ao Departamento Pessoal da Rádio Inconfidência, situado à Av. Raja Gabaglia, nº 1.666 – Bairro Luxemburgo – Belo Horizonte/MG. CEP. 30350-540.
10.6 Não serão fornecidas provas relativas a concursos anteriores.
10.7 A Radio Inconfidência e a FUNDEP não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outros materiais impressos ou digitais referentes às matérias deste concurso ou por quaisquer informações que estejam em desacordo com o disposto neste Edital.
10.8 Informações a respeito deste concurso público poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3492-7811 ou no endereço eletrônico www.fundep.br
10.9 Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares relativos a este Concurso, que vierem a ser publicados pela Rádio Inconfidência Ltda no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – “ Minas Gerais” .
10.10 Os casos omissos serão resolvidos conjuntamente pela RADIO INCONFIDÊNCIA e pela FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa.
Belo Horizonte, 02 de outubro de 2004.

José Alberto da Fonseca
Presidente da Rádio Inconfidência

ANEXO I

Função Descrição Sumária das Atividades
CoordenadordeJornalismo Coordenar, organizar e produzir programas em rádio, inclusive noticiosos, supervisionando o pessoal neles engajados; Realizar reuniões de pauta diariamente com toda a equipe (redatores, editores, repórteres) a fim de priorizar os assuntos que são do interesse público. Idealizar séries de programas de jornalismo ou programas isolados; Sugerir formatos, propor temas e abordagens jornalísticas; Fornecer alternativas para adequação dos roteiros aos temas, abordagens e formatos jornalísticos aprovados; Coordenar a execução dos programas de jornalismo, gravação e a edição; Verificar se os recursos jornalísticos selecionados tem boas condições de som; Acompanhar o grupo operacional durante a gravação ou transmissão do programa jornalístico; Pesquisar, orientar pesquisas e desenvolver projetos técnicos na área de produção para programas especiais de jornalismo; Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas a sua área de atuação.
CoordenadorDeEsportes Coordenar as atividades da equipe (repórteres, locutores, redatores e editores), responsável pela coleta e preparação do material (notícias/reportagens esportivas) que serão apresentadas nas edições diárias do programas esportivos; Definir estratégias de cobertura de jornadas esportivas; Definir estratégias de cobertura de esportes especializados (vôlei, basquete, futebol de salão e outros), ou outros eventos, efetuando entrevistas com atletas, técnicos e dirigentes, transmitindo e comentando ao vivo as competições. Definir escala de férias e plantão em finais de semana a fim de garantir o perfeito funcionamento dos trabalhos com a qualidade necessária. Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativas à sua área de atuação
CoordenadorDeProdução Coordenar, organizar e produzir programa de qualquer gênero em rádio, supervisionando o pessoal neles engajados. Realizar reuniões diárias com a equipe de produção para definir pauta e priorizar as atividades com vistas a produção dos programas jornalísticos, culturais e musicais transmitidos pela Emissora. Estudar o repertório de obras disponíveis, analisando-as no sentido de sua provável receptividade e valor artístico, selecionando as que podem ser apresentadas em programas de rádio. Planejar a apresentação dos programas, debatendo com a equipe/chefia sobre horário de início e duração das apresentações e data de estréia. Coordenar a execução dos programas e/ ou gravação dos mesmos. Promover o equilíbrio da programação; Coordenar redação definitiva ao script, elaborando a narrativa completa, dividida em seqüências e com diálogos, para possibilitar sua utilização em programas de rádio. Pesquisar e orientar pesquisas e desenvolver projetos técnicos na área de produção de programas especiais ou programas isolados; Fiscalizar o cumprimento de determinações legais relativas à programação; Coordenar e operar, cronologicamente, a emissão dos programas e intervalos comerciais; Manter a área operacional informada a respeito de atrasos ou adiantamentos ocorridos na seqüência da programação; Manter em condições de transmissão “Takes” e pequenos programas, para inserção na programação, em caso de emergência; Definir escala de férias e plantões de finais de semana a fim de garantir o perfeito funcionamento dos trabalhos e com a qualidade necessária. Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas à sua área de atuação.
CoordenadorDeOperações Coordenar todas as atividades desenvolvidas pelos operadores de central, gravação, continuidade, externas e transmissores. Elaborar as escalas de serviço dos diversos setores, supervisionando o pessoal nele engajados para que haja seu cumprimento. Acompanhar e testar as linhas LP, links e demais equipamentos de transmissão externa. Testar e solicitar reparos (preventivos e corretivos) dos equipamentos de central, gravação, externas e continuidade, anotando no livro próprio as ocorrências verificadas. Encaminhar os equipamentos danificados ao setor de manutenção para reparos e acompanhar seu desenvolvimento. Dar suporte ao Comercial para a confecção de spots e jingles. Solicitar ao departamento de infra-estrutura apoio logístico para eventos externos (transporte, alimentação, diárias, etc.) Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativas à sua área de atuação.
Coordenador de Infra Estrutura Coordenar todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Departamento de Infra-Estrutura, supervisionando o pessoal nele engajados.Coordenar e elaborar a escala diária de serviço dos motoristas, para atender as demandas das diversas unidades organizacionais. Supervisionar e acompanhar as atividades de portaria, elaborando escala mensal dos porteiros e zelando pelo cumprimento das normas. Supervisionar e acompanhar as atividades de copa e faxina, zelando pela higiene e qualidade dos serviços executados, bem como efetuar o controle de gastos com café, açúcar e material de limpeza utilizados. Supervisionar e acompanhar as atividades de vigilância, responsabilizando-se pela segurança dos bens patrimoniais.Coordenar os serviços de manutenção, corretiva e preventiva, através de solicitações das unidades organizacionais, visando o funcionando 24 horas da emissora.Controlar e acompanhar a manutenção e despesa de combustíveis, lubrificantes e peças dos veículos. Controlar e acompanhar a manutenção dos equipamentos técnicos. Efetuar o controle dos gastos com telefonia fixa, celulares e LPs, a serviço da emissora e apurando os valores de ligações particulares. Providenciar a publicação, no Diário Oficial do Estado de assuntos legais e de interesse da Empresa. Fiscalizar os contratos firmados com prestadores de serviços de sua área de atuação, zelando pelos interesses da Empresa e cumprimentos das clausula contratuais e liberando as faturas para pagamento. Definir a escala de férias do pessoal subordinado, organizando a equipe de modo a garantir que os trabalhos continuem a ser desenvolvidos de maneira eficaz e com a qualidade necessária.Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades ligadas à sua área de atuação. Coordenar todas as atividades desenvolvidas no âmbito de Compras, supervisionando o pessoal nele engajados.
Coordenador Comercial Coordenar todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Departamento Comercial, supervisionando o pessoal nele engajados. Elaborar tabelas de preços de comerciais, submetendo-a à aprovação da presidência. Elaborar propostas comerciais, planos de mídia e apoio às vendas. Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativa à sua área de atuação. Elaborar relatórios de vendas. Supervisionar a confecção e execução dos mapas e roteiros comerciais.
Contador Coordenar todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Departamento de Contabilidade e Controle, supervisionando o pessoal nele engajados. Coordenar a elaboração das demonstrações financeiras (balanço patrimonial, DOAR, DMPL).Confeccionar as prestações de contas para o Tribunal de Contas de Minas Gerais. Coordenar a elaboração do orçamento, junto a SEPLAG. Acompanhar rotinas contábeis e relatórios junto a Contadoria e Auditoria do Estado. Elaborar e apresentar declarações obrigatórias junto à Receita Federal e Prefeitura Municipal. Executar ou acompanhar a execução do SIAF junto a Secretaria Estadual da Fazenda. Efetuar análise e confecção de balancetes mensais. Efetuar ajustes contábeis mensais. Acompanhar as rotinas relacionadas a faturamento, folha de pagamento e patrimônio, junto ao Departamento Financeiro, Departamento de RH e Departamento de Infra-Estrutura, respectivamente. Efetuar a contabilizacão do faturamento e da folha de pagamento. Elaborar a Mensagem anual à Assembléia, referente à atividade financeira. Responder a pesquisa setorial, realizada pelo IBGE. Confeccionar relatórios e serviços gerais para a SEPLAG. Coordenar e responsabilizar-se pela guarda, arquivo e conservação de documentos e livros fiscais obrigatórios e demais documentos. Definir a escala de férias do pessoal subordinado, organizando a equipe de modo a garantir que os trabalhos continuem a serem desenvolvidos de maneira eficaz e com a qualidade necessária. Coordenar e organizar o controle do patrimônio, conferindo e registrando o patrimônio de cada área. Definir a escala de férias do pessoal subordinado, organizando a equipe de modo a garantir que os trabalhos continuem a ser desenvolvidos de maneira eficaz e com a qualidade necessária. Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativa à sua área de atuação.
CoordenadorFinanceiro Coordenar todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Departamento Financeiro, envolvendo contas a pagar e a receber, supervisionando o pessoal nele engajados. Elaborar, diariamente, relatórios com informações de faturamento, fluxo de caixa, previsões de saldos bancários e boletins diários de disponibilidades, para a Diretoria e Presidência. Coordenar as atividades de emissão e controle de ordens de pagamento e de recebimento. Efetuar a programação e controle de emissão de cheques para pagamentos diversos e encaminhá-los para a Diretoria e Presidência para assinatura. Realizar as atividades de controle de despesas e receitas, através de lançamento dos valores em planilhas de controle e analisando sua evolução. Encaminhar diariamente à contabilidade, o boletim diário de disponibilidade e relação de cheques emitidos. Coordenar a emissão de faturas e boletos bancários. Coordenar e acompanhar os processos de conta a receber e cobrança de clientes em atraso. Emitir relatórios referentes à folha de pagamentos dos empregados para a Diretoria. Realizar os trabalhos de conciliação bancaria, através de consulta e análise de extratos bancários e contatos com as instituições bancárias, mantendo permanentemente atualizados os saldos bancários. Efetuar apuração do INSS e ISSQN referente aos serviços terceirizados, pessoa Jurídica e prestadores de serviço autônomos. Enviar ao Banco os arquivos da folha de pagamento dos empregados, para fim de crédito dos salários em conta corrente. Dar suporte à Contabilidade e demais unidades organizacionais. Realizar a elaboração de relatório mensal do faturamento para a Diretoria e Presidência. Definir a escala de férias do pessoal subordinado, organizando a equipe de modo a garantir que os trabalhos continuem a serem desenvolvidos de maneira eficaz e com a qualidade necessária. Fiscalizar os contratos firmados com prestadores de serviços de sua área de atuação, zelando pelos interesses da Empresa e cumprimentos das clausula contratuais e liberando as faturas para pagamento.Transmitir os conhecimentos necessários para a realização das atividades relativa à sua área de atuação.

CoordenadordeRecursos Humanos Realizar todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Departamento de RH, supervisionando o pessoal nele engajados. Executar a elaboração da folha de pagamento dos empregados, cálculo e emissão dos relatórios, o resumo geral para a Superintendência Central de Administração e Pagamento de Pessoal e demais produtos da folha de pagamento. Efetuar a conferência do controle de freqüência através dos cartões de ponto e folha de ponto. Coordenar os processos de admissão de empregados, providenciando a emissão de contrato de trabalho, declarações , ficha de salário família, assinatura de carteira de trabalho e inclusão do cadastro de pessoal no sistema RM. Providenciar a emissão de aviso prévio, guia de seguro desemprego e cálculo e emissão de termos de rescisão de contrato de trabalho e guia de recolhimento rescisório do FGTS, através do sistema RM, e encaminhar carta ao setor financeiro para providenciar o respectivo pagamento. Coordenar, acompanhar e fiscalizar as atividades de segurança e medicina do trabalho. Atuar como preposto junto à Justiça do Trabalho, nas reclamações trabalhistas movidas pelos empregados e junto ao Sindicato dos Trabalhadores e Ministério do Trabalho nas homologações de rescisão de contrato de trabalho. Efetuar o controle da escala de férias dos empregados, providenciando a emissão dos avisos e recibos de férias, bem como relatórios para o setor financeiro providenciar o pagamento. Efetuar a emissão do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED e efetuar a transmissão do respectivo arquivo para o Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, via Internet. Efetuar a emissão, através do Sistema RM, dos arquivos da GEFIP/SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social, transmitindo o arquivo através da Conectividade Social da CEF e emitindo as guias de recolhimento do INSS – GPS e guia de recolhimento do FGTS – GEFIP, para o devido recolhimento. Confecção de relatórios e planilhas gerenciais, contábeis e financeiras para a Diretoria e Presidência. Efetuar o processamento dos arquivos AN3151A1.TXT e AN3151A2.TXT, para a PRODEMGE. Providenciar a elaboração da relação anual de informações Sociais – RAIS para o MTE e da DIRF para a SRF. Emitir contratos de estagiários. Coordenar a guarda e controle dos documentos dos empregados. Efetuar o acompanhamento de fiscalizações trabalhistas e previdenciárias. Definir a escala de férias do pessoal subordinado, organizando a equipe de modo a garantir que os trabalhos continuem a serem desenvolvidos de maneira eficaz e com a qualidade necessária. Fiscalizar os contratos firmados com prestadores de serviços de sua área de atuação, zelando pelos interesses da Empresa e cumprimentos das clausulas contratuais.Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades à sua área de atuação.
Redator Elaborar notas, notícias, informações, editoriais, crônicas e comentários, a partir de dados fornecidos pela reportagem, elaborar textos para notícias, a partir de material fornecido pelas agências nacionais e internacionais. Selecionar as matérias divulgáveis; Montar informativo e demais programas jornalísticos; Redigir programas de sentido jornalístico (documentários e programas culturais); Chefiar equipes em plantão; Orientar os repórteres; Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas a sua área de atuação.
Editor Elaborar a edição de notícias e programas jornalísticos; Redigir e revisar textos e sínteses de matérias; Selecionar áudio dos programas e/ou chamadas jornalísticas; Colaborar no desenvolvimento e definição da temática e limitação de tempo e espaço da programação jornalística; Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas a sua área de atuação.
Repórter Averiguar notícias e informações em trabalho externo, utilizando Qualquer meio de comunicação; Realizar entrevistas ou reportagens, com ou sem gravações; Realizar transmissões externas de acontecimentos jornalísticos; Fornecer dados de fundo jornalístico para a redação; Pesquisar e desenvolver programas e projetos técnicos nas áreas de reportagens especiais; Participar de debates e mesas redondas, quando assim for convocado; Manter estreita colaboração com o Redator, Editor e Coordenador de Jornalismo, para plena realização de suas atividades; Elaborar textos jornalísticos e gravá-los em OFF e STAND UP; Sugerir pautas de reportagem; Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas a sua área de atuação; Executar outras tarefas correlatas e compatíveis com a sua condição funcional.
ProdutorExecutivo Organizar e produzir programas de qualquer gênero em rádio, inclusive noticiosos ou esportivos; Participar das reuniões diárias de produção, apresentando temas e sugestões; Realizar contatos com convidados; Recepcionar entrevistados na Emissora e acompanhá-los aos locais de apresentação ou gravação; Idealizar programas de cunho jornalístico, cultural ou entretenimento; Acompanhar a execução da transmissão, verificando o cumprimento legal relativa a programação; Orientar o apresentador/locutor a respeito do assunto a ser apresentado no programa, para que não haja falha de comunicação; Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas à sua sua área de atuação.
Locutor – PSS Transmitir informações de qualquer natureza em língua nacional ou estrangeira; Entrevistar, apresentar e anunciar, comentar, com criatividade, programas de rádio, em língua nacional ou estrangeira; Anunciar a seqüência da programação em língua nacional ou estrangeira; Ler, ao microfone, noticioso de rádio ou televisão, em língua nacional ou estrangeira; Participar, juntamente com a produção, na elaboração do programa a ser apresentado; Informar a hora, anunciando a seqüência da programação no momento de sua transmissão, em língua nacional ou estrangeira; Gravar mensagens institucionais, programetes, “teasers”, créditos e chamadas de interesse da Empresa em língua nacional ou estrangeira; Gravar, quando for o caso, programas a serem apresentados nas folgas ou feriados; Participar de debates ou mesas-redondas, na sua área de atuação; Eventualmente, substituir o titular de outros programas; Estar sempre atualizado para melhor desempenho de suas atividades; Descrever e/ou comentar os eventos em língua nacional ou estrangeira em rádio, utilizando-se de recursos vocais, e de criatividade; Analisar, descrever ou exemplificar a atuação dos participantes; Relatar no livro de ocorrências situações de normalidade ou não, no seu turno de trabalho; Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas a sua área de atuação.
Advogado Organizar e dirigir os procedimentos jurídicos em defesa dos interesses da emissora. Fornecer orientação e assistência jurídica para a direção da empresa. Propor ações quando violados os direitos da emissora e elaborar defesa em qualquer ação proposta contra ela. Preparar e examinar contratos, arrendamentos, acordos formais ou outros instrumentos legais visando a defesa dos interesses da emissora. Assessorar todos os executivos nos aspectos legais das atividades desenvolvidas em cada área, tais como impostos, seguros, garantias, alienações, aquisições, direitos autorais, entre outros. Examinar aspectos legais dos processos de licitação de compra e venda. Emitir pareceres visando aperfeiçoar a advocacia preventiva.
Publicitário Elaborar e propor planejamento estratégico de colocação de produtos e serviços da emissora. Acompanhar e analisar a programação da emissora frente a evolução de mercado, buscando a adequação dos produtos. Levantar dados de mercados potenciais a serem explorados. Redigir e elaborar material informativo sobre produtos e serviços e sobre o mercado onde atua a emissora. Elaborar estudos de mercado. Elaborar material de apoio às vendas. Participar da elaboração de tabelas de preços e patrocínios, tabelas de audiência, sinopses de programas, participar da elaboração, criação e produção de material institucional e comercial a ser veiculado. Efetuar estudos e pesquisas aplicadas em assuntos de interesse da empresa referentes a sua área de atuação. Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas à sua área de atuação.
EngenheirodeRadiodifusão Elaborar, executar e dirigir projetos de manutenção elétrica e eletrônica, estudando características e preparando planos, métodos de trabalho, recursos necessários, com base em especificações técnicas, para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos de transmissão.Supervisionar os trabalhos de reparação e manutenção das instalações e equipamentos eletrônicos, para garantir a observância às especificações técnicas e normas de segurança. Orientar a execução dos trabalhos de instalação, reparação e manutenção dos sistemas de radiodifusão (áudio, estúdio, mesa, controle mestre, externas, transmissão, etc.), consultando plantas, esquemas, especificações e outras informações. Supervisionar a montagem e reparação das instalações elétricas de baixa e alta tensão, utilizando as ferramentas e aparelhos necessários, para possibilitar o funcionamento das mesmas. Inspecionar as condições de utilização das instalações físicas e elétricas, quando das instalações e manutenção dos equipamentos, visando manter as condições de segurança e disposição dos mesmos, conforme padrões determinados. Inspecionar o estado de conservação geral das linhas de transmissão e telefônica, observando a necessidade da substituição de fios, cabos isoladores, existência de falhas elétricas nas instalações, para manter a rede em bom estado de funcionamento. Inspecionar as linhas de processamento, observando as condições adequadas de utilização, detectando anomalias, comunicando com o setor competente e verificando a qualidade das medidas corretivas, visando maximizar a qualidade de desempenho das mesmas. Verificar segurança das redes elétricas, realizando estudos de aprimoramento do aterramento. Testar o funcionamento das instalações e dos equipamentos, observando-os experimentalmente, para assegurar-se de seu perfeito funcionamento e/ou localizar falhas tomando as providências necessárias para sua correção. Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativas à sua área de atuação.

Discotecário Programador Elaborar a programação musical de acordo com o conceito da emissora; Promover o equilíbrio da programação através de uma seleção musical coerente; Prestar assessoramento aos produtores de programas, sobre músicas, autores, compositores, gêneros e ritmos; Cuidar da manutenção de registros e controles; Manter-se atualizado sobre os novos lançamentos do mercado fonográfico; Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativas à sua área de atuação.
AssistenteDeEstúdio Controlar o acesso de pessoas (espectadores e convidados) aos estúdios onde se desenrolam os programas; Manter a ordem dentro do estúdio de maneira que os programas se desenrolem sem perturbações ou interrupções; Verificar a ordem de geração de gravações inseridas nos programas, cuidando para que as mesmas obedeçam ao roteiro; Providenciar todo tipo de sinais ou cartões dentro do estúdio, previstos no roteiro; Controlar as ligações telefônicas dirigidas ao estúdio, anotando as informações ou indagações recebidas e repassando-as aos locutores e produtores; Checar o funcionamento dos equipamentos de estúdio, comunicando qualquer anormalidade ao setor técnico/operacional.Transmitir os conhecimentos necessários a realização das atividades relativas à sua área de atuação.
Assistente de Notícias Acompanhar e gravar, diariamente, a transmissão de noticiários e programas de jornalismos das outras emissoras, a fim de prospectar notícias/matérias para serem utilizadas na programação da Emissora. Arquivar os jornais utilizados, em local próprio. Efetuar a manutenção das fitas, gravadores e aparelhos celular do setor. Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas à sua área de atuação.
RoteiristaComercial Acompanhar, verificar e conferir as inserções comerciais e as chamadas programadas; Receber, triar e programar as inserções comerciais e chamadas, obedecendo ao mapa de mídia aprovado pela chefia; Elaborar relatórios após a veiculação das publicações; Atender clientes ou veículos de comunicação, orientando-os quando necessário; Arquivar documentos pertencentes à área em que trabalha; Encaminhar documentos ao protocolo para distribuição fora da empresa; Executar outras tarefas correlatas e compatíveis com a área de atuação e com a sua condição funcional. Transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas à sua área de atuação.
Secretária de Presidente e Diretoria Elaborar planilhas, gráficos, transparências e relatórios gerenciais utilizando recursos de informática. Manter agendas, catálogos e cadastros atualizados.da área/unidade organizacional.Administrar a agenda do Presidente e Diretores, organizando-os e priorizando-os.Coletar, organizar e sistematizar dados e informações da área/unidade organizacional, elaborando relatórios gerenciais.Fazer levantamentos, compilar e organizar dados para prestar informações em assuntos da área/unidade organizacional da emissora..Gerar relatórios e materiais de apresentação diferenciada (gráficos, tabelas e editoração eletrônica) de acordo com as solicitações da Presidência e Diretoria.Selecionar e arquivar documentos diversos e correspondências internas e externas da área/unidade organizacional.Convocar e prestar apoio logístico às reuniões e eventos da área/unidade organizacional.Controlar e levantar necessidades de materiais e equipamentos e formulários da área/unidade organizacional, controlando o estoque mínimo.Efetuar pesquisas bibliográficas e/ou via internet para subsidiar decisões gerenciais da área/unidade organizacional da emissora.Planejar e organizar sistema de arquivamento dos documentos da área.Providenciar apoio logístico na operacionalização e realização de cursos, programas, reuniões e eventos da área/unidade organizacional.Transcrever atas de reuniões diversas no âmbito da Emissora.
Auxiliar de Compras Determinar a prioridade de compra utilizando critério de custo / benefício.Acompanhar os relatórios de cotações de preço e compra, verificando o limite de compras diretas determinado pela Lei 8.666/93. Acompanhar e/ou realizar compras através de pregões, licitações e tomadas de preços. Acompanhar as atividades da Comissão de Licitação, suprindo-a de informações necessárias para a boa aquisição de materiais, bens e serviços. Acompanhar a elaboração de inventario mensal do almoxarifado. Elaborar planilha de orçamento e pedidos de compras. Manter atualizado o cadastro de fornecedores, promovendo entrevistas/atendimento de vendedores. Acompanhar a emissão de pedido de compras, aprovar cotações de preços e pedidos de compras diretas. Atender às solicitações de compras de materiais e execução de serviços provenientes das gerências e diretoria. Realizar cotações de produtos e serviços em diversos fornecedores, pesquisando e analisando preços, prazos e condições de pagamento..Realizar pesquisa de produtos e serviços..Efetuar lançamentos na planilha de controle de estoque, registrando as datas de entrada e saída, valor unitário, valor total e unidade organizacional de origem Elaborar e executar a ordem de compra. Acompanhar o lançamento diário de todas as entradas e saídas no estoque.Elaborar relatórios mensais de compras e saldo de estoque para envio a área de contabilidade.Realizar, diariamente, o arquivamento de todas as notas fiscais, registrando e realizando o controle mensal.Pesquisar e atualizar permanentemente o quadro geral de fornecedores no nível municipal, estadual, federal e internacional.Manter-se atualizado a respeito de toda a legislação vigente a respeito de licitações , pregões e contratos comerciais e administrativos.Auxiliar as comissões permanentes e especiais de licitações em todas as fases do procedimento licitatório .Controlar os prazos de entrega junto aos fornecedores.Manter registro e controle do processamento e tramitação de toda a documentação pertinente às atividades de compras, conforme normas internas.Manter sob sua guarda e responsabilidade as certidões, escrituras e cópias de documentos.
AuxiliarDeRH Conferir documentação, realizar admissões e cadastramento de novos colaboradores no sistema de pessoal da Empresa.Realizar registros de pessoal, tais como: emissão de contrato de trabalho, anotações na carteira de trabalho, emissão de portarias, declarações e anotações nas fichas de registro de pessoal da emissora. Recolher , apurar, calcular, conferir e processar os registros de ponto, observando demais movimentações e lançamentos da administração de pessoal da emissora.Calcular os valores de rescisões contratuais de trabalho, providenciando a emissão de guias de recolhimentos rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Seguro Desemprego e solicitação de pagamento da rescisão e aviso prévio.Acompanhar, apurar e calcular os valores de férias, emitindo os avisos, recibos de férias e relatório para pagamento para a área financeira da emissora.Auxiliar no processamento da folha de pagamento, realizando os lançamentos devidos de proventos e descontos dos colaboradores da Rádio Inconfidência.Acompanhar e controlar a situação funcional dos colaboradores e estagiários da emissora, emitindo relatórios gerenciais.Providenciar a emissão de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e sua transmissão, via internet, para o Ministério do Trabalho e Emprego.Emitir, controlar e enviar os relatórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a Caixa Econômica Federal.Registrar, analisar e enviar a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) para o Ministério do Trabalho e Emprego.Auxiliar e acompanhar as fiscalizações trabalhistas e previdenciárias na Rádio Inconfidência. Cadastrar os prestadores de serviços autônomos, emitindo os Recibos de Pagamento de Autônomo (RPA).Processar e digitar dados e informações sobre seguro desemprego, guia do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, guia do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).Realizar o controle de vale transporte, processando as informações no sistema da folha de pagamento, no sistema Transfácil e providenciando a geração de relatórios para a área contábil e financeira da emissora.Realizar atendimento aos colaboradores e ao público em geral.Providenciar o arquivamento e controle de documentação relacionada à administração de pessoal e geral da emissora.Acompanhar e manter-se constantemente atualizado no que se refere à legislação trabalhista, previdenciária e específica da sua área de atuação

Auxiliar Financeiro Elaborar o quadro demonstrativo de previsão de pagamentos e recebimentos diários, emitindo os cheques para aprovação e assinaturas. Controlar e emitir o fluxo de caixa, registrando e indicando as prováveis movimentações de ingressos e desembolsos de caixa. Providenciar, quando necessário, a cobrança esporádica de clientes em atraso. Realizar a conciliação bancária mensal. Emitir e controlar o relatório mensal de faturamento, enviando para aprovação da gerência imediata. Elaborar e emitir o relatório mensal de provisão de fornecedores, encaminhando para a área de contabilidade. Acompanhar o relatório de pagamento de pessoal, analisando os pagamentos de pessoal com subvenção do tesouro do estado e com custeio próprio. Controlar diariamente o fluxo de caixa de movimentação de valores reduzidos, utilizado para pequenas despesas e compras.Realizar, eventualmente, contatos com fornecedores com pagamento em atraso, objetivando a negociação de prazo, isenção de juros e multas. Fazer levantamento de pagamentos e recebimentos, constatando as irregularidades e emitindo relatórios para subsidiar decisões gerenciais e da diretoria. Realizar o cálculo das diárias de viagem, observando as orientações e definições governamentais. Manter permanente contato com os bancos, visando o estreitamento do relacionamento com a emissora. Elaborar, controlar e emitir dados e relatórios para otimizar desempenho e tomadas de decisão da gerência. Programar, controlar e efetuar pagamentos diversos, elaborando, conferindo e emitindo cheques.Programar, consultar, controlar e emitir boletos bancários e relatórios, referente à movimentação financeira.Analisar e providenciar a emissão e recebimento de notas fiscais e ordem de pagamento, conforme o fluxo e a demanda Classificar a despesa orçamentária, fazendo destaque, registro e estorno.Acompanhar a execução financeira, efetuando as necessárias deduções das ações orçamentárias Realizar consulta de clientes nos órgãos de cadastro.Realizar, diariamente, o acompanhamento e atualização de dados e informações financeiras Providenciar o arquivamento e controle de documentação financeira e geral. Auxiliar nas diversas atividades da área financeira.Acompanhar e manter-se permanentemente atualizado sobre a legislação financeira e específica da sua área de atuação.Programar, controlar e efetuar pagamentos diversos, elaborando, conferindo e emitindo cheques. Programar, consultar, controlar e emitir boletos bancários e relatórios, referente à movimentação financeira da emissora. Analisar e providenciar a emissão e recebimento de notas fiscais e ordem de pagamento, conforme o fluxo e a demanda da emissora. Classificar a despesa orçamentária, fazendo destaque, registro e estorno. Acompanhar a execução financeira, efetuando as necessárias deduções das ações orçamentárias Realizar consulta de cadastro de clientes. Realizar, diariamente, o acompanhamento e atualização de dados e informações financeiras da emissora. Providenciar o arquivamento e controle de documentação financeira e geral da emissora. Auxiliar nas diversas atividades da área financeira. Acompanhar e manter-se permanentemente atualizado sobre a legislação financeira e específica da sua área de atuação.
Auxiliar de Infra-estrutura Analisar e registrar contas de operadoras de telefonia e serviços públicos. Controlar correspondências. Controlar e acompanhar a execução dos serviços de manutenção executada nas dependências físicas, controlando os materiais e suprimentos fornecidos. Programar a utilização dos veículos, , emitindo vale combustível, autorização para manutenção, abastecimento e lavagem, controlar quilometragens, confeccionar relatórios de acompanhamento por veículo.Registrar e acompanhar as solicitações de manutenção das diversas áreas. Executar atividades de apoio administrativo, digitando textos, elaborando quadro

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