Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerram-se amanhã inscrições de curso em Cassilândia

23 de agosto de 2004 - 08:38

Estão abertas as inscrições, até o dia 24 de agosto, para a terceira edição do Curso Preparatório para Mestrado e Doutorado oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).



O curso tem como prioridade atender as pessoas de comunidades afro-descendentes e indígenas graduadas em qualquer área e que pretendem cursar uma pós-graduação. O enfoque do preparatório é para as pessoas interessadas em concorrer a uma bolsa do Programa Bolsa Ford, que todo ano seleciona candidatos para desenvolverem teses que tenham, de preferência, enfoque social.



A gestora da equipe de Igualdade Racial da SED, Benedita Marques Borges, afirma que "mesmo aqueles candidatos que procurarem outros programas para disputarem uma vaga de pós-graduação estarão preparados devido à qualidade das aulas ministradas por professores qualificados com mestrado e doutorado nas áreas específicas oferecidas pelo preparatório".



Os interessados podem procurar a ficha de inscrição na SED, no Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), no Instituto Luther King, no Conselho Estadual dos Direitos dos Negros (Cedine) ou acessar o site www.sed.ms.gov.br. As cidades de Campo Grande e Aquidauana oferecem 50 vagas. Já Dourados e Cassilândia vão abrir 40 vagas.



Os candidatos serão avaliados por uma banca examinadora composta por representantes da SED, do Fórum de Entidades do Movimento Negro/MS, da Coordenadoria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR/MS), da UEMS e do Instituto Luther King.



"Nossa expectativa é que a cada ano a procura pelo preparatório seja maior. As pessoas estão se conscientizando que é necessário se aprimorar e a educação é a melhor forma de adquirir novos conhecimentos. Outra questão é a oportunidade que oferecemos para as populações indígenas e afro-descendentes disputarem uma vaga em uma pós-graduação", ressalta Benedita.



O resultado da seleção será divulgado dia 25 de agosto no período vespertino no site www.sed.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 318-2235.



Início da aulas

Os candidatos selecionados de Campo Grande, Dourados e Cassilândia terão aulas todos os sábados no período matutino e, às vezes, no turno vespertino. Nessas cidades as aulas começam no dia 28 de agosto e terminam dia 18 de dezembro.

Em Aquidauana o local e os dias das aulas ainda serão confirmados. Os interessados podem ligar para (67) 241-7198 e falar com Rosely.

A metodologia do curso será oferecida em três módulos: Redação Técnica e Científica – instrumentação para pesquisa (80h); Metodologia Científica (40h) e inglês Instrumental (60h).

Veja abaixo o local onde serão ministradas as aulas:

Campo Grande

Escola Estadual Zamenhof

Rua: Dom Aquino, 392, Centro.



Dourados

Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas

Rua: Fradique Corrêa – Distrito Vila Vargas.

Cassilândia

Escola Estadual de Cassilândia

Rua: Doutor Manuel Thomas da Silva, Centro.

SIGA-NOS NO Google News