Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerram amanhã inscrições para o vestibular da UFGD

UFGD - 17 de dezembro de 2009 - 08:59

Encerram nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) que estão sendo feitas pelo site www.ufgd.edu.br/vestibular. Os candidatos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul e do cursinho estadual estão isentos da taxa de inscrição, que custa R$ 50,00.

Este ano, a UFGD está oferecendo 27 cursos de graduação, totalizando 1.465 vagas, sendo que o candidato poderá optar pela cota social, que destina 25% das vagas para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. A opção pela cota social é válida para candidatos vindos de qualquer parte do país.

Estão sendo exigidos os seguintes documentos para a inscrição: a) ficha de inscrição devidamente preenchida, impressa e assinada; b) fotocópia nítida do documento de identidade (frente e verso); c) fotocópia nítida do CPF; d) uma fotografia 5x7cm, frontal e com data de 2009 (não serão aceitas fotografias 3x4cm nem reproduzidas com uso de scanner ou meio eletrônico similar); e) o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro atualizada ou passaporte com visto válido; f) comprovante do recolhimento da taxa de inscrição, por meio de Guia de Recolhimento da União específica, disponível somente no link de inscrição no endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/vestibular ou comprovante de isenção da taxa de inscrição pela UFGD ou ainda, comprovante de matrícula regular, no ano de 2009, na 3ª série do Ensino Médio ou em cursinho pré-vestibular da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, devidamente assinado pelo responsável pela instituição, quando for o caso.

As provas do Vestibular 2010 da UFGD acontecerão em 17 de janeiro e serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Elas serão divididas em duas fases: a primeira acontecerá às 8h, das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química e a segunda fase será a partir das 14h30, com a aplicação da prova de Redação.

As provas terão início, rigorosamente, no horário previsto para cada uma delas, devendo o candidato comparecer ao local de prova com 45 minutos de antecedência, munido de documento original de identificação utilizado para realizar a inscrição, caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

Mais informações sobre o Vestibular 2010 da UFGD pelo telefone: 3427-2587.

SIGA-NOS NO Google News