Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerrada Expogrande, diretoria da Acrissul já discute fim de shows em 2015

Campo Grande News - 05 de maio de 2014 - 12:45

A Expogrande 2014 mal terminou e a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) já se reuniu para discutir o fim dos shows musicais na edição do ano que vem.

“Estamos analisando a possibilidade de a Expogrande voltar a ser uma feira voltada à produção", explica o presidente da Acrissul, Francisco Maia. "Toda vez que se fala em organizar a Expogrande, perdemos muito tempo brigando com a Justiça para poder fazer uma grande festa, por isso estamos repensando o formato da feira”, completa.

Considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a Expogrande 2014 trouxe para o público este ano shows musicais de Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Turma do Pagode, Jorge e Mateus e terminou com a Turma da Mônica, no último domingo.

Com a medida, as opções de lazer para o público sul-mato-grossense podem ficar reduzidas a partir de 2015.

O entrave entre a organização do evento e as autoridades, em relação às liberações dos shows, é antigo. Em 2012, por exemplo, a feira ficou sem eventos culturais após decisão da Justiça. A partir do ano que vem, a ausência de espetáculos pode ser definitiva.

Para Francisco Maia, não tem sentido fazer um evento envolvido em discussões e polêmicas. “Daqui para frente, queremos fazer uma Expogrande sem entraves jurídicos”, comenta.

Mesmo assim, o evento em 2014 terminou bem, garante o presidente da Acrissul. “O importante é que a edição desse ano foi um sucesso, nas áreas de shows, negócios e leilões. Só na área de brinquedos, destinada às crianças, foram seis mil visitações”, detalha.

Os números oficiais de feira ainda não foram divulgados. A Acrissul acredita que o balanço, com números de visitações e valores de arrecadações em leilões, será finalizado até a próxima quarta-feira (7).

SIGA-NOS NO Google News