Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerra hoje o prazo para financiamento estudantil

ABr - 13 de janeiro de 2006 - 09:09

Os estudantes que concorrem ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies) e que já foram aprovados nas entrevistas têm até hoje para formalizar os contratos na Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo vale para os candidatos que se inscreveram no Fies no segundo semestre de 2005.

O aluno aprovado deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal com seus documentos pessoais e acompanhado de um ou mais fiadores para acertar o contrato. O financiamento é de 50% da mensalidade e os juros de 9% ao ano.

A cada três meses, o aluno deve adiantar uma parcela dos juros. Para os que ingressaram no Fies em anos anteriores, o período para renovação do contrato será de 16 de janeiro a 31 de março. A renovação é semestral e obrigatória para quem quer continuar recebendo o financiamento. O procedimento é simplificado caso o aluno não tenha feito alteração no documento assinado com a Caixa no segundo semestre letivo de 2005. Se o cadastro tiver sido mudado, o aluno deverá obter na sua instituição o documento Regularidade de Matrícula e ir à Caixa acompanhado de seus fiadores e, se casado, também do cônjuge.

SIGA-NOS NO Google News