Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2005 15:22

Encerra dia 21 o cadastramento das escolas de MS

O prazo final para escolas enviarem os dados de cadastramento das escolas em Mato Grosso do Sul é o próximo dia 21. A equipe de Estatística da Secretaria de Estado de Educação (SED), que coordena os trabalhos das escolas do Estado, planejou um cronograma e realizou capacitações para cumprir o prazo estipulado anteriormente pelo Ministério da Educação (MEC).

A estimativa é de que se cadastrem, em Mato Grosso do Sul, cerca de 1,6 mil escolas, 35 mil professores e 700 mil estudantes. Esta é a primeira etapa do Presença, na qual participam as redes federal, estadual e municipal de ensino, além das escolas particulares.

Assim que o cadastramento for concluído, começa a segunda etapa, na qual alunos e professores recebem o número de identificação social (NIS). Com o avanço do projeto, os alunos receberão o cartão do estudante, que contém o NIS. Por meio desse cartão será acompanhada a freqüência escolar e se dará a integração do projeto com os programas sociais do governo federal, como a bolsa-família.

A informatização das escolas públicas é uma das metas do projeto, que dará preferência a 260 municípios com maior número de matrículas, ou seja, que fizerem 50% de todas as matrículas do Brasil. Esses municípios terão prioridade no recebimento dos equipamentos. A terceira etapa é o Censo Escolar em tempo real, que permite obtenção de dados atualizados para formulação de políticas educacionais em todas as instâncias. Com informações do RMT Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)