Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerra dia 21 o cadastramento das escolas de MS

04 de novembro de 2005 - 15:22

O prazo final para escolas enviarem os dados de cadastramento das escolas em Mato Grosso do Sul é o próximo dia 21. A equipe de Estatística da Secretaria de Estado de Educação (SED), que coordena os trabalhos das escolas do Estado, planejou um cronograma e realizou capacitações para cumprir o prazo estipulado anteriormente pelo Ministério da Educação (MEC).

A estimativa é de que se cadastrem, em Mato Grosso do Sul, cerca de 1,6 mil escolas, 35 mil professores e 700 mil estudantes. Esta é a primeira etapa do Presença, na qual participam as redes federal, estadual e municipal de ensino, além das escolas particulares.

Assim que o cadastramento for concluído, começa a segunda etapa, na qual alunos e professores recebem o número de identificação social (NIS). Com o avanço do projeto, os alunos receberão o cartão do estudante, que contém o NIS. Por meio desse cartão será acompanhada a freqüência escolar e se dará a integração do projeto com os programas sociais do governo federal, como a bolsa-família.

A informatização das escolas públicas é uma das metas do projeto, que dará preferência a 260 municípios com maior número de matrículas, ou seja, que fizerem 50% de todas as matrículas do Brasil. Esses municípios terão prioridade no recebimento dos equipamentos. A terceira etapa é o Censo Escolar em tempo real, que permite obtenção de dados atualizados para formulação de políticas educacionais em todas as instâncias. Com informações do RMT Online.

SIGA-NOS NO Google News