Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerra dia 12 inscrição no vestibular UNIDERP-Geração

10 de novembro de 2005 - 13:23

No sábado (12), termina o prazo para as inscrições no vestibular da UNIDERP Interativa, sistema de ensino via satélite, que pode levar qualificação e aperfeiçoamento profissional a qualquer lugar do país. Em cada unidade de ensino a distância, estão sendo oferecidas 50 vagas para cada um dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Letras. Segundo o diretor da Interativa, Jeferson Fagundes, o objetivo principal é oferecer, a custos reduzidos, o acesso ao ensino superior a pessoas que moram em municípios distantes.

Em MS, são oferecidas vagas para os seguintes municípios: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas e Três Lagoas.

As aulas são transmitidas ao vivo, via satélite, ministradas por mestres e doutores, acompanhadas por um professor local que orienta os alunos no auto-estudo e na pesquisa. O material didático é produzido pelos professores titulares, responsáveis também pela tutoria eletrônica por e-mail, chat, fax ou telefone. "Os estudantes têm ainda o Portal Acadêmico, com resumo das aulas, livros eletrônicos e secretaria virtual que atende prontamente às solicitações", explica Fagundes.

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas no site www.interativa.uniderp.br ou nas unidades credenciadas nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Piauí e Rio Grande do Sul. A taxa custa R$ 30,00. São exigidos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, ficha de inscrição devidamente preenchida e comprovante do pagamento da taxa de inscrição. As provas acontecem no dia 20 de novembro.

Além de Campo Grande e das principais cidades de Mato Grosso do Sul, a UNIDERP Interativa já tem unidades de ensino nos Estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. "Atualmente, são mais de 20 unidades em MS e nos Estados da região Sul. A previsão é de que, ao final do vestibular, a UNIDERP Interativa ofereça cursos em mais de cem cidades, expandindo suas atividades para Estados da região Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste", conclui Fagundes.

Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelos telefones (67) 3348-8064 ou 0800672001 ou no site www.uniderp.br/interativa.

Em Cassilândia, fone : 3596-2111, ou [email protected]

SIGA-NOS NO Google News