Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 14:04

Enade terá a participação de 156 mil estudantes

Assessoria / MEC

Cerca de 156 mil ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de graduação de 13 áreas do conhecimento farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes no próximo domingo, 7, das 13 às 17 horas (horário de Brasília). Os inscritos para o Enade podem consultar os locais de prova pela internet ou pelo telefone 0800-616161.


Do total de inscritos, 95.766 são ingressantes e 59.888, concluintes. A área com maior número de participantes é educação física, com 32.682, e a área com menor número é terapia ocupacional, com 1.963. Entre as unidades da Federação, São Paulo possui a maior quantidade de estudantes que farão o Enade, com 43.857, e Roraima, o menor número, com apenas 232 estudantes.


No dia da prova, os participantes deverão levar o cartão-resposta do questionário socieconômico preenchido e entregá-lo ao fiscal de prova, identidade oficial com foto e uma caneta esferográfica preta. É recomendável que os inscritos cheguem aos locais de prova com antecedência mínima de 45 minutos. As áreas avaliadas pelo Enade em 2004 são: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.


Prova - As provas têm dez questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões serão discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos. O componente geral da prova vai investigar a formação de um profissional ético, competente e comprometido com a sociedade em que vive. Serão contemplados temas como sociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos. Serão consideradas as habilidades do estudante para analisar, sintetizar, construir hipóteses e estabelecer relações, entre outras.


Repórter: Antônio Marcos da Costa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)