Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2009 14:49

Enade: MPF diz que não há indícios de vazamento

André Richter , Repórter da TV Brasil

Brasília - O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) informou hoje (23) que não vai pedir a suspensão das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), marcado para o dia 8 de novembro. Segundo o MPF-DF até o momento não há a comprovação de vazamento do conteúdo das provas.

O MPF/DF começou a investigar possíveis falhas na segurança do exame, após a Polícia Rodoviária Federal ter encontrado provas sendo transportadas sem lacre de segurança numa rodovia de Três Rios (RJ).

De acordo com informações do MPF, depois de um encontro com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, o procurador da República Carlos Henrique Martins Lima declarou que não existem indícios do vazamento das provas. "O Ministério da Educação e o Ministério Público Federal concordaram que não há motivos para suspender ou cancelar o exame neste momento", afirmou o procurador.

O procurador ressaltou ainda que é preciso melhorar o sistema de segurança das provas. Segundo ele, os problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Enade demonstram que o sistema é frágil. "Vamos trabalhar em conjunto com o Ministério da Educação para combater as falhas identificadas e melhorar o sistema de segurança de todas as provas realizadas pelo MEC", disse Lima.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)