Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2015 10:05

Empresas terão que bloquear sinais de celular em presídios de MS

Campo Grande News

As empresas de telefonia móvel terão que instalar equipamentos tecnológicos para identificar e bloquear os sinais de celulares nos estabelecimentos penais e Centros de Socioeducação de Mato Grosso do Sul. Esta lei foi promulgada pela Assembleia Legislativa e publicada hoje (18), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a lei, as operadoras de telefonia ainda terão que prestar todos os serviços de manutenção, troca e atualização dos equipamentos, caso ocorra algum problema no seu funcionamento. O prazo estabelecido é de 180 para a instalação, com a principal intenção de impedir a comunicação por telefones móveis no interior dos presídios.

Se as empresas não instalarem os determinados equipamentos, a multa prevista é de no mínimo R$ 50 mil e máximo de R$ 1 milhão. Ficará a cargo do governo estadual, por meio de um órgão de Segurança Pública, fazer a fiscalização desta atividade. A lei entra em vigor após 30 dias de sua publicação.

Para os deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Mara Caseiro (Pt do B), autores da proposta, a utilização desta comunicação nos presídios se trata de uma das principais ferramentas para logística do crime organizado dentro e fora dos estabelecimentos penais, gerando aumento de crimes em todo o Estado.

Esta ação partiu após a participação dos parlamentares na CPI da Telefonia, que apurou todas as denúncias e reclamações no setor no ano passado, chegando a assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para melhoria dos serviços prestados, assim como novos investimentos das operadoras de telefonia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)