Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2010 14:26

Empresas têm de informar quitação de débito até maio

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Até maio empresas prestadoras de serviços de água, luz, telefone e de crédito precisam enviar aos consumidores comprovantes de quitação de dívidas, conforme determina a lei federal número 12.007.

O Procon/MS alerta que até receber o comunicado os consumidores não devem jogar no lixo comprovantes de pagamentos “A recomendação é que os consumidores aguardem até maio e, caso não recebam o documento, procure o Procon para fazer uma reclamação”, afirma o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende.

A lei determina que a declaração de quitação anual de débitos compreenderá os meses de janeiro a dezembro de cada ano, tendo como referência a data do vencimento da respectiva fatura. Somente terão direito ao documento os consumidores que não tenham nenhum tipo de débito com a operadora no ano em referência.

A intenção é reduzir a quantidade de papel que o consumidor terá que guardar para posterior comprovação de pagamento. Hoje a recomendação é que os usuários de serviços públicos e privados guardem os comprovantes por cinco anos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)