Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/06/2006 17:08

Empresas têm até sexta para declarar Imposto de Renda

Dourados News


As empresas optantes pelo lucro presumido e lucro real devem baixar o programa e fazer a Declaração de Informações Econômico-Sociais da Pessoa Jurídica (DIPJ) até a próxima sexta-feira, dia 30 de junho. O programa gerador da DIPJ (PGD) está disponível para os contribuintes site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br. Além das entidades imunes e isentas do pagamento do IR, têm até o dia 30 deste mês para entregar a declaração. A Receita espera 1,4 milhão de declarações.

O diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, alerta os declarantes sobre os documentos que devem constar da declaração para evitar problemas. “Na declaração deve constar informações sobre os seguintes impostos e contribuições: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).”

Quem vai declarar deve ficar atento ao cruzamento de informações prestadas em outras declarações, que se tornou a principal forma de a Receita Federal saber se a empresa está contribuindo corretamente - Declaração de Débitos e Créditos Tributários (DCTF), Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e a Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)