Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2006 17:08

Empresas têm até sexta para declarar Imposto de Renda

Dourados News


As empresas optantes pelo lucro presumido e lucro real devem baixar o programa e fazer a Declaração de Informações Econômico-Sociais da Pessoa Jurídica (DIPJ) até a próxima sexta-feira, dia 30 de junho. O programa gerador da DIPJ (PGD) está disponível para os contribuintes site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br. Além das entidades imunes e isentas do pagamento do IR, têm até o dia 30 deste mês para entregar a declaração. A Receita espera 1,4 milhão de declarações.

O diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, alerta os declarantes sobre os documentos que devem constar da declaração para evitar problemas. “Na declaração deve constar informações sobre os seguintes impostos e contribuições: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).”

Quem vai declarar deve ficar atento ao cruzamento de informações prestadas em outras declarações, que se tornou a principal forma de a Receita Federal saber se a empresa está contribuindo corretamente - Declaração de Débitos e Créditos Tributários (DCTF), Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e a Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)