Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresas têm até dia 28 para entregar a Dirf

ACS / SRF - 22 de fevereiro de 2005 - 15:31

As empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de imposto em 2004 têm até o dia 28 para entregar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) à Receita Federal. Nesse dia vence também o prazo para que as empresas entreguem a seus funcionários o Informe de Rendimentos.

A Dirf e o Informe de Rendimentos são documentos indispensáveis ao trabalho de fiscalização da Receita. Os dados fornecidos pelas empresas são cruzados com os informados pelos contribuintes na declaração do IR.

A empresa que deixar de apresentar a Dirf pagará multa de 2% ao mês sobre o valor do imposto de renda informado na declaração, limitada a 20%. A não-entrega do comprovante de rendimentos está sujeita a multa de R$ 41,43 por documento.

O envio das informações sobre a retenção de imposto só pode ser feito pela internet (www.receita.fazenda.gov.br).

Programas para declarar

Os programas para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2005 vão estar disponíveis na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) a partir de 1º de março.

Nesta terça-feira (22) foram publicadas, no Diário Oficial da União, instruções normativas aprovando os programas nas versões operacionais Windows e Java (multiplataforma).

A declaração poderá ser entregue pela internet, em disquete (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), pelo telefone 0300-78-0300 ou ainda pelo formulário de papel, nas agências dos Correios. O prazo de entrega termina em 28 de abril.

A Receita espera receber cerca de 20 milhões de declarações, ante 18,8 milhões entregues em 2004. Deve prestar contas o contribuinte que no ano passado teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 12.696.

Assessoria de Imprensa da SRF

SIGA-NOS NO Google News