Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2005 11:41

Empresas têm até amanhã para entregar Dirf à Receita

Aline Rocha / Campo Grande News

As empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de imposto em 2004 têm amanha, dia 28, para entregar a Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) à Receita Federal. Nesse dia vence também o prazo para que as empresas entreguem a seus funcionários o Informe de Rendimentos.
Sem a Dirf, a declaração do imposto de renda das pessoas físicas pode ficar retida na malha fina. A Dirf e o Informe de Rendimentos são documentos indispensáveis ao trabalho de fiscalização da Receita. Os dados fornecidos pelas empresas são cruzados com os informados pelos contribuintes na declaração do IR.
A multa para quem deixar de entregar a Dirf ou entregá-la fora do prazo é de 2% ao mês sobre o valor do imposto informado na declaração e pode chegar a 20% desse valor. A não-entrega do comprovante de rendimentos está sujeita a multa de R$ 41,43 por documento.
Em todo Brasil, a Receita espera receber cerca de 20 milhões de declarações, ante 18,8 milhões entregues em 2004. Deve prestar contas o contribuinte que no ano passado teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 12.696. O envio das informações sobre a retenção de imposto só pode ser feito pela internet (www.receita.fazenda.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)