Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresas têm até amanhã para entregar Dirf à Receita

Aline Rocha / Campo Grande News - 27 de fevereiro de 2005 - 11:41

As empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de imposto em 2004 têm amanha, dia 28, para entregar a Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) à Receita Federal. Nesse dia vence também o prazo para que as empresas entreguem a seus funcionários o Informe de Rendimentos.
Sem a Dirf, a declaração do imposto de renda das pessoas físicas pode ficar retida na malha fina. A Dirf e o Informe de Rendimentos são documentos indispensáveis ao trabalho de fiscalização da Receita. Os dados fornecidos pelas empresas são cruzados com os informados pelos contribuintes na declaração do IR.
A multa para quem deixar de entregar a Dirf ou entregá-la fora do prazo é de 2% ao mês sobre o valor do imposto informado na declaração e pode chegar a 20% desse valor. A não-entrega do comprovante de rendimentos está sujeita a multa de R$ 41,43 por documento.
Em todo Brasil, a Receita espera receber cerca de 20 milhões de declarações, ante 18,8 milhões entregues em 2004. Deve prestar contas o contribuinte que no ano passado teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 12.696. O envio das informações sobre a retenção de imposto só pode ser feito pela internet (www.receita.fazenda.gov.br).

SIGA-NOS NO Google News