Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

Últimas Notícias

11/05/2015 12:23

Empresas investirão R$ 20 bilhões na construção de novas indústrias em MS

Midiamax

O Governo do Estado espera investimentos de R$ 20 bilhões de várias multinacionais em Mato Grosso do Sul a partir deste ano. A informação foi repassada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, durante agenda na Fiems na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo o secretário, o investimento parte da instalação de novas unidades da Fibria e da Eldorado, bem como da instalação de novas indústrias, como uma fábrica de latas em Paranaíba e de cimento em Bela Vista, ambas com licenciamentos e incentivos fiscais já aprovados.

O governo espera que os investimentos ajudem no crescimento do Produto Interno Bruto Industrial e, consequentemente, na geração de novos empregos. A expectativa é grande porque, pelo menos inicialmente, a construção civil, grande prejudicada com desemprego, será a maior beneficiada.

O anúncio ocorreu logo após o presidente da Fiems, Sérgio Longen, declarar que é verdadeira a informação de que o Estado já acumula 80 mil desempregados, sendo 70% da construção civil. Longen não quis antecipar números deste ano, mas dados do ano justificam a preocupação. A expectativa era de que em 2014 a indústria gerasse 150 mil empregos, mas ficou com 133.615.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Julho de 2019
15:19
Aporé/Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)