Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2005 12:31

Empresas deverão ter mais prazo para recolher imposto

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O prazo para recolhimento do Imposto de Renda das empresas que é retido na fonte deve subir de 10 para 30 dias, dentro de um pacote de medidas de incentivo à produção que o governo federal deve lançar em breve. Segundo reportagem da Folha on line, a idéia é aumentar o capital de giro das companhias.
O superintendente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Roberto Wolf, ressalta que nos atuais moldes a situação do empresário é delicada. Por um lado os compradores pressionam prazos cada vez maiores para pagamento e de outro fornecedores não oferecem os prazos desejáveis. “O governo quer ter um fluxo de caixa bom e a iniciativa privada é que acaba pagando por isso. Para crescer mais de 4% ao ano não se massacra o empresário dessa maneira”, afirma. A dilatação do prazo para recolhimento, afirma, traz uma nova perspectiva de formação de capital de giro.
O delegado substituto da delegacia de Receita Federal de Campo Grande, Roberto Silva Júnior, diz que enquanto as questões ainda estão na esfera política não há como aprofundar no assunto. Mas considera que a mudança seja razoável considerando que a legislação em vigor hoje fixou a periodicidade de 10 dias devido à conjuntura da época, em que a inflação era muito alta. “O governo entendeu que não era conveniente que a empresa retivesse o valor que não era dela por muito tempo, ganhando com a inflação. Como a economia atingiu certa estabilidade, não se justifica que se mantenha essa periodicidade, porque gera problema para as empresas e controle da própria Receita”, avalia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)