Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2005 14:49

Empresas devem entregar GFIP por meio da internet

AgPrev

As empresas estão obrigadas a transmitir as informações da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de Serviços e Informações a Previdência Social (GFIP) pela Internet. A medida visa imprimir simplicidade, praticidade, precisão e segurança no processo de entrega das informações relativas ao documento fiscal, com vistas agilizar a concessão dos benefícios previdenciários.

A portaria interministerial 227, de 25 de fevereiro, assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego e pelo ministro da Previdência Social estabelece a obrigatoriedade do uso das ferramentas eletrônicas disponíveis no site da Caixa Econômica Federal (CEF), para o envio de dados cadastrais referentes a todos os fatos geradores de contribuição previdenciária e de outras informações de interesse da Previdência Social e do Ministério doTrabalho e Emprego.

A data de entrega da GFIP continua inalterada. Todo dia sete de cada mês as empresas devem utilizar o Conectividade Social, canal eletrônico criado pela CEF que permite a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações a Previdência Social (SEFIP), para enviar a GFIP com as informações referentes à movimentação do mês anterior. (Josy Lima)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)