Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2009 13:31

Empresários precisam se preparar para desafios que virão

Agência Brasil/Flávia Albuquerque

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, advertiu hoje (28) que apesar do momento de sucesso pelo qual o país passa, é preciso que os empresários se prepararem para os desafios que vêm pela frente.

Segundo ele, os empresários estrangeiros mostram euforia em investir no Brasil, mas para atender essa demanda o empresariado brasileiro tem que dispor de mão-de-obra qualificada.

“A próxima década será de investimentos no Brasil e o empresariado tem que se preparar para a competitividade internacional e para o negócio do futuro que será a exportação de commodities. Mesmo com alguns problemas, o empresariado está otimista porque o mundo todo quer vir para o Brasil e esses empresários já estão aqui”.

Em palestra para empresários no 32º Prêmio dos Líderes Empresariais, do Fórum de Líderes Empresariais, Meirelles disse que preocupa o Brasil ter crescido rapidamente e também ter se recuperado rápido da crise econômica.

“O governo tem que se preocupar em oferecer recursos e insumos aos empresários para manter o crescimento sustentável. De todos os países do mundo, o Brasil, assim como a China, é o que está sendo visto como o mais promissor”.

Sobre a moratória anunciada pelo governo de Dubai para pagamento de dívidas do fundo de investimentos Dubai World, o presidente do Banco Central evitou fazer análises e disse que prefere esperar até a próxima semana para emitir opinião.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)