Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2007 14:24

Empresários mostram projeto de Agroavícola ao prefeito

Cassilândia NewsCassilândia News

Os empresários Lauri Paludo e Albenah Garcia Filho, mostraram na manhã de hoje ao prefeito Baltazar Soares Silva (PSDB), o projeto de instalação da Cassilândia Agroavícola. A indústria que está sendo instalada na MS 306, na altura do Km 42 (granja) e na saída para Paranaíba (incubatório) planeja investir em Cassilândia cerca de R$ 11 milhões, com a expectativa de geração de 670 empregos diretos, e 1.100 quando todas as fases tiverem sido concluídas.

Com a liberação dos R$ 11 milhões solicitados junto ao Banco do Brasil, as obras tem que ser aceleradas, segundo Albenah Garcia, "com recursos próprios já fizemos grande parte de um núcleo e na segunda-feira já estaremos iniciando o 2º núcleo e nós temos que dar inicío agora a construção do incubatório que é no Distrito Industrial saída para Paranaíba, temos agora bastante urgência e temos contado com apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara e do Governo e sei que o governador está dando um incentivo para que se desenvola esse Estado e nós esperamos continuar com esse apoio para que resolvamos imediatamente a terraplanagem do incubatório", informou Albenah.

"Já adquirimos os equipamentos e acreditamos que possivelmente já em dezembro ou janeiro já estaremos com aves alojadas lá na fazenda, tudo é paralelo, ou seja, quando fizemos uma coisa já teremos que fazer outra, quando tivermos já com as matrizes na fazenda em fase de postura já temos que providenciar o incubatório funcionando para incubar esses ovos e de lá sair os pintainhos", acrescentou.

Sobre a contratação de mão de obra, explicou que na fase inicial para algumas construções, é intenção buscar empresas que já trabalham no setor especialmente na área de incubatórios, e essas empresas devem fazer a contratação dos trabalhadores, "tem quer empresas que já tenham alguma experiência e que já tenham feito construções no setor. É do nosso entendimento contratar empresas locais para construções na fazenda e também para fazer a parte de jardinagem. Dando início ao alojamento de matrizes devemos trazer um técnico do Sul,para fazer treinamento aqui, mas a nossa idéia é que toda a nossa idéia seja daqui, lógico depois de um treinamento muito bem feito, porque trabalhar com matrizes com genética precisa que a pessoa esteja bastante consciente do que está fazendo", disse.

Após a apresentação feita pelos empresários, o prefeito Baltazar Soares Silva, que estava acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico Gilberto Elias Ferreira, do secretário Geral Antônio Tenório e do chefe de gabinete Paulo Mariano, colocou a disposição dos empresários toda a estrutura da Prefeitura Municipal e destacou a necessidade de urgência na obra, "nossa intenção é que tudo saia do papel o mais rápido possível e temos certeza que sairá, porque são empresários respeitados de empresas conceituadas por isso podem estar certos que estaremos do lado, trabalhando junto e dando o melhor de nós para que o nosso sonho de gerar empregos aconteça", comentou o prefeito.

A empresa Cassilândia Agroavícola é uma parceria de 2 empresas conceituadas no setor avícola nacional, a Pluma uma empresa Paranaense com sede em Dois Vizinhos (PR), com 20 anos de experiência no ramo da avicultura e o Frango Ouro de Aparecida de Taboado, com vários anos de experiência no setor e presença destacada em todo Centro Oeste. Em Cassilândia o projeto será dividido em 5 fases; 1ª etapa - Granjas de Recria 2ª etapa - Núcleos de Produção 3ª etapa - Incubatório 4ª etapa - Fábrica de Rações 5ª etapa – Frigorífico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)