Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresários mostram projeto de Agroavícola ao prefeito

16 de agosto de 2007 - 14:24

Cassilândia News
Cassilândia News

Os empresários Lauri Paludo e Albenah Garcia Filho, mostraram na manhã de hoje ao prefeito Baltazar Soares Silva (PSDB), o projeto de instalação da Cassilândia Agroavícola. A indústria que está sendo instalada na MS 306, na altura do Km 42 (granja) e na saída para Paranaíba (incubatório) planeja investir em Cassilândia cerca de R$ 11 milhões, com a expectativa de geração de 670 empregos diretos, e 1.100 quando todas as fases tiverem sido concluídas.

Com a liberação dos R$ 11 milhões solicitados junto ao Banco do Brasil, as obras tem que ser aceleradas, segundo Albenah Garcia, "com recursos próprios já fizemos grande parte de um núcleo e na segunda-feira já estaremos iniciando o 2º núcleo e nós temos que dar inicío agora a construção do incubatório que é no Distrito Industrial saída para Paranaíba, temos agora bastante urgência e temos contado com apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara e do Governo e sei que o governador está dando um incentivo para que se desenvola esse Estado e nós esperamos continuar com esse apoio para que resolvamos imediatamente a terraplanagem do incubatório", informou Albenah.

"Já adquirimos os equipamentos e acreditamos que possivelmente já em dezembro ou janeiro já estaremos com aves alojadas lá na fazenda, tudo é paralelo, ou seja, quando fizemos uma coisa já teremos que fazer outra, quando tivermos já com as matrizes na fazenda em fase de postura já temos que providenciar o incubatório funcionando para incubar esses ovos e de lá sair os pintainhos", acrescentou.

Sobre a contratação de mão de obra, explicou que na fase inicial para algumas construções, é intenção buscar empresas que já trabalham no setor especialmente na área de incubatórios, e essas empresas devem fazer a contratação dos trabalhadores, "tem quer empresas que já tenham alguma experiência e que já tenham feito construções no setor. É do nosso entendimento contratar empresas locais para construções na fazenda e também para fazer a parte de jardinagem. Dando início ao alojamento de matrizes devemos trazer um técnico do Sul,para fazer treinamento aqui, mas a nossa idéia é que toda a nossa idéia seja daqui, lógico depois de um treinamento muito bem feito, porque trabalhar com matrizes com genética precisa que a pessoa esteja bastante consciente do que está fazendo", disse.

Após a apresentação feita pelos empresários, o prefeito Baltazar Soares Silva, que estava acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico Gilberto Elias Ferreira, do secretário Geral Antônio Tenório e do chefe de gabinete Paulo Mariano, colocou a disposição dos empresários toda a estrutura da Prefeitura Municipal e destacou a necessidade de urgência na obra, "nossa intenção é que tudo saia do papel o mais rápido possível e temos certeza que sairá, porque são empresários respeitados de empresas conceituadas por isso podem estar certos que estaremos do lado, trabalhando junto e dando o melhor de nós para que o nosso sonho de gerar empregos aconteça", comentou o prefeito.

A empresa Cassilândia Agroavícola é uma parceria de 2 empresas conceituadas no setor avícola nacional, a Pluma uma empresa Paranaense com sede em Dois Vizinhos (PR), com 20 anos de experiência no ramo da avicultura e o Frango Ouro de Aparecida de Taboado, com vários anos de experiência no setor e presença destacada em todo Centro Oeste. Em Cassilândia o projeto será dividido em 5 fases; 1ª etapa - Granjas de Recria 2ª etapa - Núcleos de Produção 3ª etapa - Incubatório 4ª etapa - Fábrica de Rações 5ª etapa – Frigorífico.

SIGA-NOS NO Google News